Category: Artigos

Uma mulher inteligente constrói um lar inabalável

Então Abigail pegou depressa duzentos pães, dois odres cheios de vinho, cinco ovelhas assadas, uns dezessete quilos de trigo torrado, cem cachos de passas e duzentas pastas de figos secos e pôs tudo sobre jumentos.
1 SAMUEL 25:18

Leia mais →

GIRASSOL, DEPENDE DA LUZ… JESUS!!!

Brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus (Mat 5.16).

Leia mais →

ÁGUAS DO NILO

“SECARÃO AS ÁGUAS DO NILO, E O RIO SE TORNARÁ SECO E ÁRIDO. OS CANAIS EXALARÃO MAU CHEIRO, E OS BRAÇOS DO NILO DIMINUIRÃO E SE ESGOTARÃO: AS CANAS E OS JUNCOS SE MURCHARÃO. A RELVA QUE ESTÁ JUNTO AO NILO, JUNTO AS SUAS RIBANCEIRAS E TUDO O QUE FOI SEMEADO JUNTO DELE SE SECARÃO, SERÃO LEVADOS PELO VENTO E NÃO SUBSISTIRÃO.”
A indústria da pescaria, bem como a agricultura, todas as fazendas, o famoso linho egípcio, todas essas coisas, vem por meio do rio Nilo. E é a maneira como isso funciona através da história, como o Senhor tem ordenado, que cada ano o Nilo ocorre uma inundação, e quando isso ocorre ele espalha todo seu rico iodo por toda planície inundada e com isso sempre é fertilizada, e com isso faz que o Egito tenha essa rica agricultura. Então esse tem sempre sido o padrão através da história. Bem o problema é que nos ano 60 e 70 o Egito se comprometeu a criar a Represa de Assuã. O projeto da Represa de Assuã é uma das maiores obras de engenharia da história moderna, mas também se tornou um dos maiores desastres do nosso tempo.

Leia mais →

O MILÊNIO PARTE 3

“O lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará junto ao cabrito; o bezerro, o leão novo e o animal cevado andarão juntos, e um pequenino os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; o leão comerá palha como o boi. A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e o já desmamado meterá a mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar” ( Isaias 11.6-9 ).

Leia mais →

O Menininho da Manjedoura

Queridos, que neste Natal possamos ir mais além de trocar lindos presentes e belas palavras a respeito do ano que está por vir, como: Sucesso, Alegria, Dinheiro no bolso, Saúde… alias estamos comemorando o “nascimento” do Rei Jesus, não é isso? Mas o que quero dizer ao irmos mais além??

Leia mais →