Editorial: O Reino de Deus

Qual é a ideia bíblica de Reino de Deus?

- Segundo o dicionário Reino de Deus é expressão evangélica que significa a atualização da realeza eterna de Deus.

- E realeza significa magnificência, grandeza, sublimidade.

É interessante entender, que para um reino subsistir necessário um rei que permaneça firme e forte no poder.

1 – Nas histórias bíblicas que nos contam a respeito dos reis que governaram Israel, nos traz a lição que quando o rei era fiel havia sucesso no reinado, quando desobedientes as leis divinas o fracasso e as derrotas prevaleciam.

2 – Antes de o pecado entrar no mundo e depois da vinda do Messias, a ideia de Deus ser nosso Rei Eterno é muito mais clara. O Senhor Jesus como homem, que veio a cumprir as escrituras para implantar o seu Reino na terra, já começou a ser perseguido desde a sua infância.

3 – As perseguições, as tentações não podem parar Jesus de implantar o seu Reino na Terra. Tanto que Jesus quando inicia a sua pregação começa a dizer: Arrependei-vos porque é chegado o Reino dos céus. Mt 4:17

A ideia de muitos cristãos de Reino de Deus ou Reino dos céus é algo futuro, algo pós-morte ou até mesmo figurado. Sendo que na verdade o Reino de Deus é real e literal. O que é espiritual não deixa de ser literal.

- E o que é espiritual não é apenas algo sobrenatural, mas também literal e palpável. Jesus foi tocado após a ressurreição e comeu peixe com os discípulos, com o mesmo corpo subiu aos céus.

- Nós somos espirituais, e não somente seremos pós-morte.

- Nós somos salvos, e não somente seremos pós-morte.

- Nós somos, hoje e agora.

Então a idéia de Reino de Deus começa clarear em nossa mente, nós vivemos o Reino de Deus hoje e agora. O que acontece é que neste tempo que vivemos há outros reinos neste mundo, reino de homens, reino de nações e até reino do diabo.

Somente o Reino do qual fazemos parte é eterno, os demais são temporários.

Cremos nas profecias para um Reino Milenar e até mesmo naquele Reino Eterno na Nova Jerusalém, mas é tudo continuação do Reino que vivemos hoje, por isso não devemos ficar ansiosos para entrar no Milênio ou na Nova Jerusalém, mas devemos nos preocupar se estamos vivendo o Reino de Deus hoje.

Jesus em suas parábolas sempre iniciava: O Reino dos céus é semelhante… e a partir disto os ensinos destas parábolas era para ser colocada em prática na vida.

O mundo vai de mal a pior, e por isso muitos chegam a dizer: está escrito, não tem mais jeito, tudo isso de ruim é pra cumprir as profecias e etc. Mas Jesus nunca nos disse para parar de praticar a justiça, os ensinos dEle é para a vida humana, ensinos que nos envolve e envolve o nosso próximo e com isso um mundo melhor. Paulo fala não voz conformei com este mundo, mas renova o seu entendimento.

- O Reino de Deus está entre nós, e para que esse Reino tenha mais súditos, temos quem viver o Reino propondo a outros a unir se conosco a este Reino único que é eterno.

- Não podemos pregar a salvação de alguém pensando apenas na pós-morte dela, mas pensando dela ser salva hoje, e já viver neste Reino desde agora.

Cremos na eternidade, mas não seremos eternos, mas já somos eternos.

Hoje criticamos muito os nossos governantes políticos e até mesmo nossos líderes na igreja. Esta na hora de a gente começar a viver o Reino e de começarmos a fazer a diferença agora e hoje.

- Quando você joga um simples papel de bala no chão, você está sendo um mau exemplo no Reino de Deus.

- Quando você não obedece a leis de transito, você está sendo um mau exemplo no Reino de Deus.

- Quando você não dá preferência neste mundo a quem deve ter como idosos, grávidas, deficientes etc, você está sendo um mau exemplo no Reino de Deus.

Afinal o Reino de Deus é pra ser vivido aqui, e nas coisas que parecem mínimas, Deus está te observando, e alguém pode não querer fazer parte deste Reino pelo seu mau exemplo.

Lembra dos frutos do Espírito que Paulo diz em 5 de Gálatas, aqueles que não viverem hoje aqueles ensinos não herdarão o Reino, ou seja, não estarão na continuação.

Pregue o evangelho, mas viva também o evangelho e através de você e de mim, conhecerão o nosso Rei, Jesus, o Rei dos reis.

Amém!

Dc. Adriano Palomares

1 Comment

  1. Òtimo esse estudo, vamos aprender sempre caminhando na Palavra, amém?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


2 + = 6

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>