ALFARROBAS, ALFORJE, ALQUEIRE, ALPENDRE e ALCOFAS

ALFARROBAS: Uma vagem de polpa doce muito apreciada pelos porcos. È também chamada de “bolotas” (Lc 15:16).

ALFORJE: Saco duplo, feito de couro ou panos, que as pessoas enchiam de maneira equilibrada e carregavam nos ombros, com uma bolsa de cada lado (Mt 10:10, Lc 22:35).

ALQUEIRE: Recipiente para medida de cereais, com capacidade para trezentos e setenta litros. O mesmo que “coro” (Mt 5:15, Lc 16:7).

ALPENDRE: Telhado independente, apoiado de um lado na parede da casa e,do outro, por colunas,como se fosse uma varanda, bem na entrada da casa. Foi do alpendre na casa do sumo sacerdote que Pedro acompanhou o julgamento religioso de Jesus e principiou a negá-lo (Mc 14:68, Jo 18:17).

ALCOFAS: Cestos achatados e flexíveis, feitos de vime ou tiras de folhas de palmas trançadas. Os discípulos usaram doze alcofas para recolher a fartura que havia sobejado na multiplicação dos pães e peixes feita por Jesus (Mt 14:20,Mc 6:43,Lc 9:17,Jo 6:13).

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 8 = 16

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>