Maná

Maná em hebraíco, Man hu significa “O que é isto?”.Foi esta a reação das pessoas ao vê-lo pela primeira vez. Era um alimento sobrenatural que chovia do céu todo dia útil e que alimentou o povo de Israel no deserto durante quarenta anos (Êx 16:4). A descida do maná do céu só cessou quando os israelitas entraram na Terra Prometida, por volta de 1400 a.C.(Êx 16:35). Ainda que o povo murmurasse que estava enjoado de comer maná todo dia. Deus não mudava o cardápio.O maná era um arquétipo de Cristo. Quando Jesus esteve aqui na terra, disse ser ele o pão vivo que desceu do céu, o Pão da Vida, e afirmou que, quem dele se alimentar, viverá para sempre (Jo 6:35,48,50,51).

Alguém pode murmurar que prefere outro alimento, outra pessoa,outro salvador,outra salvadora, mas Deus não mudará o cardápio: Jesus é o único alimento que desceu do céu para sustentar os que atravessam o deserto deste mundo, até que cheguem á Terra Prometida, a Canaã celestial (Jo 6:58, 14:1-6).

1 Comment

  1. Muito lindo está explicação, que através disso eu possa agradecer mais a Deus com o que Ele me tem dado, e se temos Jesus temos tudo…nada nos faltará!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


1 + 3 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>