Magos do Oriente

Homens de uma tribo da Média, que trabalhavam na Pérsia, e foram a Jerusalém por volta do ano 7 a.C. Perturbaram Herodes e a cidade com a inquietante pergunta:”Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Pois do Oriente vimos a sua estrela e viemos adorá-lo”(Mt 2:2). Estes homens não eram magos no sentido que hoje se dá á palavra, mas magii,isto é, sábios.

Continuaram seguindo a estrela até Belém, a cidade do antigo rei Davi, onde encontraram o menino Jesus deitado em uma manjedoura, acompanhado de José e Maria. Supõe-se que eram três homens por causa da quantidade dos presentes que lhe ofertaram: ouro,incenso e mirra. Estes presentes eram proféticos: o ouro falava da realeza do Senhor Jesus (Is 49:7). O incenso da sua deidade (Jo 1:1-2). E a mirra, substancia usada para perfumar defuntos, anunciava sua morte em favor da humanidade. Quando o cadáver de Jesus foi retirado da cruz, perfumaram-no com cerca de 33 quilos de uma substância composta de mirra e aloés (Jo 19:39).

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 8 = 9

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>