RESSURREIÇÃO – PARTE 1

Mas Deus o ressuscitou dos mortos, (Atos 13.30 ).

 RESSUSCITAR: Fazer voltar a vida; dar nova existência; fazer reaparecer, tornar a Viver após ter morrido, reaparecer, ressurgir.

 RESSURGIR: Tornar a surgir; reaparecer. Voltar á existir ou a viver. Fazer voltar a existir ou a viver; Ressuscitar.

 RESSURREIÇÃO: Ato ou efeito de ressurgir ou ressuscitar.

Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu, foi sepultado com os seus antepassados e seu corpo se decompôs. Mas aquele (Jesus) a quem Deus ressuscitou não sofreu decomposição. Portanto, meus irmãos, quero que saibam que mediante Jesus lhes é proclamado o perdão dos pecados. Por meio Dele, todo aquele que crê é justificado de todas as coisas das quais não podiam ser justificados pela Lei de Moisés (Atos 13: 36,37,38 e 39 ).

O apóstolo Paulo estava ensinando que Deus havia ressuscitado somente Jesus, no corpo, na alma e no espírito. Ele é o Único dentre os mortos que ressuscitou e Nunca mais morreu e entrou na glória com corpo glorificado, Ele é a prova Viva da existência da Ressurreição.

 

RESSURREIÇÃO

È a esperança de que os mortos, um dia, voltarão á vida. Ainda que por milhares de anos esta esperança parecesse um delírio, profecia no Livro de Isaías fala sobre essa promessa de ressurreição, mesmo que os mortos estejam no pó da terra, “Mas os teus mortos viverão; seus corpos ressuscitarão.Vocês que voltaram ao pó, acordem e cantem de alegria. O teu orgulho é orvalho de luz; a terra dará á luz os seus mortos” (Is 26.19). O profeta Ezequiel teve a visão da ressurreição dos mortos, cujos ossos estavam sequíssimos e ouviu o próprio Deus dizer que faria isso (Ez 37:1-13). Ao profeta Daniel foi revelada a ressurreição de todos, inclusive dos ímpios, para julgamento (Dn 12.2).

E o profeta Oséias fala, inclusive, da nossa ressurreição através do Senhor no terceiro dia “Depois de dois dias ele nos dará vida novamente; ao terceiro dia nos restaurará, para que vivamos em sua presença” (Os 6.2). Muitos séculos depois, Jesus veio á este mundo e ressuscitou três pessoas: o filho da viúva de Naim, cujo cadáver estava sendo conduzido ao cemitério ( Lc 7:11-17 ),a filha de Jairo ( Mc5:22-43 ) e Lázaro, morto havia quatro dias e já em decomposição (Jo 11:21-45). Declarou que Deus fará a ressurreição porque não é Deus dos mortos, mas dos vivos (Mt 22:23-32 ).

 

Tendo cumprido tudo o que estava escrito a respeito Dele, tiraram-no do madeiro e o colocaram num sepulcro. Mas Deus o ressuscitou dos mortos, e, por muitos dias, foi visto por aqueles que tinham ido com Ele da Galiléia para Jerusalém. Eles agora são testemunhas Dele para o povo, (Atos 13:29,30,31).

 

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 7 = 9

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>