Editorial: Quanto vale uma alma?

Alguns dias atrás fui a uma loja para comprar um hinário da harpa cristã para presentear uma pessoa não convertida junto com o CD a fim de evangelizá-la, a idéia é que a pessoa ouça e acompanhe no hinário.

Quando perguntei o preço do hinário ao vendedor ele me disse que era 5 reais, a primeira coisa que veio a mente foi: que caro! Vou esperar para comprá-lo na cidade, e saí da loja e não comprei. Com isso e a caminho de casa, logo o Espírito Santo me incomodou fazendo a seguinte pergunta: Quanto vale uma alma?

Alguns dias depois do ocorrido a pergunta ainda martelava em minha mente, quantas vezes nós cristãos por pouca coisa deixamos de investir em almas, sabendo nós que uma alma que se rende a Deus há festa no céu.

Se a eternidade é a promessa de Deus que mais almejamos, porque não investir com que outros tenham também a esperança da mesma promessa?

Quando aceitamos Cristo como nosso Senhor e Salvador, passamos por um discipulado e logo recebemos uma ordem de Jesus que é: “IDE, fazei discípulos”.  Esse “IDE” que Jesus nos pede é o investimento que fazemos em prol das almas, as vezes não podemos ir em todas as nações, mas podemos cooperar para que alguém vá.

Este investimento pode ser no ministério ao qual você serve a Deus, o qual tem projetos para levar a Palavra de Deus as almas perdidas, pode ser através de folhetos que distribui, através de DVDs e CDs de mensagens evangélicas o qual também presenteia as pessoas, um hinário com um CD de adoração a Deus, mensagens através dos meios de comunicação como a própria internet que é capaz de chegar a todo mundo em segundos e até mesmo em uma palavra de benção para seus visinhos e amigos.

O problema maior para que tudo isso aconteça dessa maneira é fazer um investimento voluntário de nosso tempo. As pessoas não estão tendo tempo para a obra de Deus, não é somente o tempo do culto, mas o tempo que investi nas almas, Moody um dos maiores evangelista americano dizia: “que nunca deixaria passar vinte e quatro horas sem falar pelo menos a uma pessoa sobre a sua alma”.

Quanto vale uma alma? 5 reais? Não. Não existe dinheiro que a compre. Paulo diz: (I Corintios 6:20) -  Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

Disse também do nosso Senhor Jesus: (I Timóteo 2:6) -  O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.

Nosso Senhor já pagou o preço,a gente só precisa dizer isso as pessoas: sua conta está paga, você aceita?

Graças a Deus entreguei o hinário e o CD da harpa cristã para a pessoa, só plantei a semente, Deus está dando o crescimento, nem o que planta, nem o que rega é alguma coisa, mas Deus, que dá o crescimento. Amém?

Deus o abençoe!

Dc. Adriano Palomares

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 + = 12

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>