O REINO DE DEUS E A NOVA JERUSALÈM

O REINO DE DEUS E A NOVA JERUSALÈM

“Felizes aqueles que lavam as suas vestiduras para que tenham o direito de comer o fruto da àrvore da vida e para percorrer os portões para a cidade”. Meus amigos, vocês têm ouvido o Evangelho da Salvação. Sua eternidade dependerá das escolhas que você faz nesta vida. A Bíblia é a Palavra de Deus para a humanidade e a Bíblia diz que sem sermos salvos, nós não iremos participar no Reino, o qual Deus tem preparado.

QUEM É JESUS CRISTO?

A Biblia diz que Ele é a Palavra de Deus. Ele era (é) aquela parte de Deus que trouxe todas as coisas á existência, por suas palavras. Ele é a fonte da própria vida, e ele foi a parte que Deus enviou á Terra para nascer como o único homem perfeito, capaz de nos restaurar de nossa natureza pecaminosa. João 1:1-4

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dÈle, me sem Ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens”.

Existe alguma outra maneira de ser salvo, exceto através de Jesus? A Biblia diz em 1 João 5:11-12 “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida”. Assim, Deus é muito claro de que SÓ EM JESUS podemos encontrar essa vida eterna, porque Jesus é a fonte de vida.

Em João 14:6, Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; NINGUÉM vem ao Pai, senão POR MIM. Mais uma vez a Bíblia é muito clara de que ninguém vai chegar ao céu, exceto através de Jesus.

POR QUÊ ?

Porque Ele é fisicamente o Eterno, Palavra viva de Deus, que desceu do céu para nascer como um ser humano. Ele não disse…”Eu conheço o caminho para os céus”. Ele disse: “Eu sou o caminho”. Ele não disse: “Eu conheço a verdade”. Ele disse: “Eu sou a própria verdade”. Ele não disse: “Eu sei onde você pode encontrar a vida eterna”. Ele disse: “Eu sou a Vida”.

Portanto, nós dizermos que Jesus (Yeshua) era apenas um homem comum, isso não é possível, porque Ele afirmava ser a própria fonte de vida. De acordo com Romanos 5:8, Deus demonstrou Seu amor por nós através da morte de Seu Filho na Cruz.

POR QUE CRISTO TEVE QUE MORRER POR NÓS ?

Porque as Escrituras declaram que todos os homens são pecadores, e Jesus foi o único sacrifício perfeito capaz de pagar por todos os pecados da humanidade. Pecar significa “errar o alvo”. A Bíblia declara em Romanos 3:23 que “…todos pecaram e estão destituídos da glória ( a perfeita santidade e padrão) de Deus”. Em outras palavras, por causa do nosso pecado, não somos capazes de alcançarmos o padrão necessário para vivermos na presença de um Deus perfeito. Nossos pecados nos separaram de Deus, e porque Deus é perfeito em santidade, Ele não pode habitar na presença do pecado, e porque Ele é justo e cheio de justiça, Ele não tem escolha, mas julgar os pecados que o homem cometeu.

Não é possível para Ele apenas ignorar nossos pecados, pois então Ele teria que negar Sua própria natureza. Portanto, de acordo com Deus, o pecado deve ser pago. Nós mesmos sabemos disso. È a mesma razão pela qual temos um sistema judicial. Se não existisse o pecado, não haveria necessidade de tribunais e juízes, e é por causa dos pecados que nós condenamos e enviamos as pessoas para a cadeia.

Mas nós mesmos não somos inocentes do pecado, e esta é a razão pelo que todos nós um dia estaremos diante de Deus, o Justo Juíz, e que prestaremos contas pelos nossos pecados. A Bíblia diz, em Hebreus 9:27 “…aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo”. E qual é o preço que teremos que pagar pelos nossos pecados, no dia em que formos julgados?

A Bíblia diz em Romanos 6:23 “Porque o sálario [ou pagamento] do pecado é a morte”. Esta morte é a separação eterna de Deus, no inferno. Sim, meu amigo, é um preço terrível a pagar. O preço é a morte. A morte é a separação da vida, e percebendo que Deus é a fonte de vida, estar morto significa, ESTAR SEPARADO DE DEUS!

Jesus disse em Lucas 13:5 “se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis”. Então a questão se torna: “Como posso receber a vida eterna, que só é encontrada em Jesus, para que eu não pereça no inferno”? “Como posso ser salvo do dia do juízo, quando Deus julga o meu pecado”?

Alguns tentam ganhar o Céu por boas ações, mas isso é como tentar subornar o juiz, negligenciar o fato que você é culpado. O fato de que você fez boas obras não o livra desse fato, de que você é um pecador e culpado do crime de pecado. Então, se não há nada que possamos fazer para nos salvar, que esperança há de escapar do inferno?

A Biblia diz: “Porque o salário do pecado é a morte” Mas continua a dizer: “Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor”. Efésios 2:8 diz…”Pois é pela graça de Deus que sois salvos, mediante a fé”. Não é o resultado de seus próprios esforços, mas o dom de Deus, para que ninguém se glorie nisso!

Sim meu amigo (a). a salvação não é conquistada através de boas obras. Ela é dada como um dom de Deus, um dom da graça. Graça é algo que você NÃO MERECE, mas Deus é bondoso o suficiente para dar a você de qualquer jeito, e esse dom da Graça foi o Seu Filho Jesus. Jesus veio para tomar o nosso lugar, e a sentença de morte significaria para nós. Ele assumiu a nossa morte, e em vez disso, deu-nos a vida eterna, dentro de si mesmo.

Romanos 5:8 diz…”Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós”. Jesus disse em João 3:14 “…assim importa que o Filho do homem seja levantado (na cruz), para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Portanto, a Bíblia declara que se crermos no que Cristo fez por nós na cruz, nos será dada a vida eterna de Cristo.

Em João 3:16 diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus não enviou o Seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele…Jo:3.17 “.

Quando o anjo Gabriel declarou a José o nome da criança a nascer em Maria, ele declarou o propósito desta criança. Em Mateus 1:21 o anjo diz: “Você porás o nome de Yeshua (Jesus), pois é Ele que salvará o seu povo dos seus pecados”.

Você vê que o nome dado a Jesus era o seu verdadeiro propósito para ter nascido, para salvar as pessoas do seus pecados, e é por isso que Yeshua significa “YAHWEH SALVA”. E Romanos 10:13 diz: “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”.

Meu amigo, o nome do Senhor é Yeshua , e “è o único nome dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos”. Romanos 10:9-10 “se você confessar com a sua boca que Yeshua é o Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, tu serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação”.

EXISTE SALVAÇÃO EM ALGUM OUTRO?

Não, meu amigo, não há outro caminho. Jesus disse: “Eu sou o Caminho”, porque Ele é o único a desnudar a penalidade por nossos pecados, sobre a cruz, Ele é o único que pagou o preço, Ele é o único que foi enviado para o inferno, tomando nosso lugar. Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos, porque a morte não poderia segurá-Lo. E Ele é o único que ascendeu ás alturas para tomar o Seu lugar á mão direita do Pai de onde Ele vai voltar, não como salvador, mas desta vez como o Juíz do mundo.

Meu amigo (a), você será declarado (a) culpado (a) quando você estiver diante de Deus. Há apenas UMA MANEIRA de se acertar com Ele, e essa maneira é aceitar o dom da salvação de Deus através do sacrifício de Seu Filho na Cruz. È uma coisa terrível ter que estar diante de Deus e ser declarado culpado. Se você nunca confessou Jesus como o seu Senhor, ou O chamou pela sua salvação, espero que você faça esta oração comigo hoje.

“Meu Pai, eu confesso Yeshua Jesus como meu Senhor e meu Salvador. Sou-te grato por envia- lo para morrer na cruz por meus pecados. Creio que Tu O ressuscitaste dentre os mortos e que Ele está voltando como Rei, para julgar o mundo. Meu Pai, eu me arrependo. Por favor, perdoe-me de todos os meus pecados. Venha para o meu coração, e me dê a vida eterna. Em nome de Seu Filho Yeshua, Jesus…Amém” !!

Se você disse esta oração e decidiu transformar sua vida de pecado e seguir a Jesus Yeshua, o Messias, então você se tornou um filho de Deus.

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


1 + 4 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>