GIRASSOL, DEPENDE DA LUZ… JESUS!!!

Brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus (Mat 5.16).

Jesus é a luz da vida e que devemos segui-lo para não ficarmos nas trevas. Dá a entender que nas trevas a vida será vazia e sem sentido. O mundo encontra-se em trevas, longe da luz, cheio de maldade, inveja, desrespeito, ambição, egoísmo, desonestidade, corrupção, adultério e vícios, entre outros males.

Faço um paralelo da leitura de hoje com a flor girassol: o seu nome liga a flor ao sol.O girassol gira o caule sempre posicionando a flor na direção do sol. Ele tem uma substancia que a ajuda crescer e que responde á ação da luz solar. Assim, o girassol gira sempre estimulado pela luz.
Numa plantação de girassóis vemos a flor se mover á medida que o sol segue seu curso ao longo do dia. Quando cessa a luz do sol, a planta retorna á sua posição original, voltando-se para baixo. O girassol se volta parta onde o sol estiver mesmo que este esteja escondido atrás de uma nuvem. Ele sempre busca a luz, precisa da luz, não vive sem ela.

Alguns ensinamentos que o girassol nos dá: 1. Ele precisa da luz do sol para viver ; nós também dependemos da luz, da luz de Deus em nosso espírito.2. Precisamos ser como o girassol, que segue a luz para onde ela vai, mesmo em dias nublados e difíceis. 3.Para o girassol, quanto mais luz melhor–assim deve ser também nossa conduta perante Deus, dependendo Dele em todos os momentos de nossa vida. 4. Além de sempre acompanhar a luz, o girassol se recolhe perante a escuridão, não se deixando levar por ela–é preciso evitar condutas que não estejam iluminadas pelo Espírito Santo.

De hoje em diante, quando voce perceber que está desanimado,revoltado ou deprimido, que possa lembrar-se de ser girassol. Acredite no poder da Luz, da luz de JESUS, para neutralizar qualquer situação ruim e transformar sua vida em uma verdadeira benção de DEUS.

“FALOU-LHES,POIS, JESUS OUTRA VEZ, DIZENDO: EU SOU A LUZ DO MUNDO; QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA.”
João 8.12

1 Comment

  1. Juliana Palomares disse:

    Nossa linda esta ilustração sobre o Girassol, não tinha me atentado a este detalhe de que a flor acompanha o Sol ao longo do dia. Por isso que temos que seguir a Luz de Jesus mesmo que o Caminho seja estreito…Obrigada. Juliana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 + 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>