Uma mulher inteligente constrói um lar inabalável

Então Abigail pegou depressa duzentos pães, dois odres cheios de vinho, cinco ovelhas assadas, uns dezessete quilos de trigo torrado, cem cachos de passas e duzentas pastas de figos secos e pôs tudo sobre jumentos.
1 SAMUEL 25:18

E havia um homem em Maom, e era o nome deste homem Nabal, e o nome de sua mulher Abigail; e era a mulher de bom entendimento e formosa, porém o homem era duro e maligno nas obras. “A ninguém torneis mal por bem; procurai as coisas honestas perante todos os homens.” (ROMANOS 12:17).

MAS O QUE UMA ÚNICA MULHER PODERIA FAZER CONTRA UM EXÉRCITO?

O Rei Davi envia alguns de seus homens á Nabal, em saudação de paz, para que enviasse alguns mantimentos, a fim de sustentar seu Exército no acampamento no deserto, pois na cidade de Nabal era grande a prosperidade de alimentos.

Mas Nabal de imediato recusou. E um de seus servos vendo sua má vontade em socorrer aqueles homens de guerra, foi em oculto e recorreu a esposa de Nabal, a sábia Abigail. Logo em seguida veio a notícia que o rei Davi subia com seu exército para derrotar todos, sem deixar um vivo sequer, era esse o preço por Nabal ser ingrato.

Não é à toa que Nabal foi chamado de filho de Belial, (inútil, sem valor, maligno, indigno e imprestável), a saber, Nabal, que significa TOLO.

Abigail era bem diferente de Nabal. O nome dela significa “meu pai se fez alegre”. Possivelmente foi vítima de casamento arranjado. Ela é com certeza uma pessoa que deve ser imitada. A Bíblia destaca a inteligência de Abigail. Uma mulher inteligente constrói um lar inabalável. Pois Abigail em oculto com seus criados, de bom grado, foi e socorreu aquela petição, indo de encontro com o exército que vinham caminhando para uma devastação total, vendo, pois, Abigail á Davi, apressou-se, e desceu do jumento, e prostrou-se sobre o seu rosto diante de Davi, e se inclinou á terra… Ah! senhor meu, minha seja a transgressão.

Agora, pois, meu senhor, vive o Senhor, e vive a tua alma, que o Senhor te impediu de vires com sangue. Abigail abençoa-o.

Ao observar Abigail, a raiva de Davi foi acalmada. Ele louva a Deus pela sua vida e garante que seu pedido de paz será atendido.

“Nos nossos dias há muitas pessoas que promovem a guerra. Já pensou se Abigail fosse uma mulher insensata, teria incentivado Nabal a tomar satisfações com Davi. O resultado seria o de muitas vidas inocentes desperdiçadas.”
Com Abigail eu aprendo a lidar com situações de extremo estresse com sabedoria e humildade. A minha oração é que o Senhor nos ajude a ser como Abigail.

E quando chegarmos diante de Nosso Rei Jesus, possamos prostrar… inclinar nosso rosto aos seus pés.

Amém!

SALMOS 109;5
DERAM-ME MAL PELO BEM, E ÓDIO PELO MEU AMOR.

Mariza Palomares

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


1 + 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>