Editorial: Missões

Romanos 10
13     Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.
14     Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
15     E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

O MUNDO clama por missões, o MUNDO precisa de missões, são 7 bilhões de habitantes, 2,3 bilhões de vidas ainda não foram alcançados pela mensagem do evangelho, na China existem aproximadamente 500 milhões de pessoas que nunca ouviram falar de Jesus.

Na Espanha existem 8.095 cidades. Em 7.540 delas não há uma Igreja evangélica. O índice de evangélicos é de apenas (0,22%).

Na Grécia – apenas 0,4% de evangélicos, apesar de 98% se declararem cristãos. A Igreja predominante é a ortodoxia protegida pelo estado.

Nas terras bíblicas, berço do evangelho, hoje é proibido falar de Jesus. Proibido vender Bíblia, proibido construir templos. Os cristãos são perseguidos e mortos.

Dos 251 povos indígenas brasileiros, 118 ainda não têm missionários.

Ainda existem países que não possuem nenhum crente nacional conhecido. Entre eles estão Arábia Saudita, Saara Ocidental, Ilhas Maldivas e Catar.

Das 600.000 cidades e vilas na Índia, em 500.000 ainda não tem obreiros cristãos.

O Brasil hoje está se tornando um grande celeiro de evangélicos, mas poucos estão preocupados com esta estatística e nem se quer oram por esta causa.

A alegria de Deus seria maior que além de sermos salvos, nos preocupasse mais com a salvação das almas.

Muitos podem dizer: estou no Brasil, não tenho condições e nem possibilidade de ir a estes países. Seu bairro, sua cidade, seu estado, o seu país precisa muito de evangelização, você talvez não possa ir a outra nação para evangelizar, mas de repente através de você, da sua pregação, seu visinho pode se tornar um grande missionário.

Paulo antes de ser o grande Apostolo Paulo, Deus usou Ananias para levar a ele as boas novas, de todas as almas que através de Paulo vieram a Cristo, com certeza Ananias também terá o seu galardão.

Confesso que eu sou muito limitado e as vezes me vejo de mãos atadas para fazer uma obra de evangelização, mas me alegro muito quando através de uma simples mensagem que divulgo almas são beneficiadas conhecendo o amor de Cristo.

O projeto A Verdade Liberta em quase 4 anos utilizando-se dessa poderosa ferramenta chamada internet já ultrapassou 100 mil acessos, tendo também acessos diário de outras nações, a saber, mais de 40 no total, que com ajuda do tradutor podem ler nossas mensagens.

O que quero com isso é incentivar todos os cristãos a se preocuparem em doar um pouco de si, não querendo ser melhor que ninguém, mas que de acordo com sua capacidade exerça um trabalho em favor de missões, o mundo precisa de você.

Deus te abençoe!

Dc. Adriano Palomares

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


3 + = 10

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>