Sebastião Dias do Nascimento (TICO) – Liberto de uma seita

Saudação aos irmãos,

Em primeiro lugar agradeço a Deus pela dispertação, e desejo que a Graça e Paz da parte de Deus nosso Pai, o Amor puro e verdadeiro do Senhor e Salvador Jesus Cristo, e as doces consolações do Espírito Santo esteja com todos.

Pra quem não me conhece e deseja conhecer, meu nome e Sebastião Dias do Nascimento, apelidado Tico, fui batizado em 15/12/1990, quase dezoito anos servi esta doutrina com muito amor e carinho, mas por motivo de Fé, precisei deixá-la.

A PALAVRA DE DEUS NÃO ESTA PRESA, NINGUÉM PODE PARAR A VERDADE.

Uma das razões que abalou meu entendimento;
Foi de ouvir certas revelações, isto veio como uma “bomba” em minha cabeça, pois jamais imaginei que era assim. Eu acreditava plenamente que os irmãos que morrem vinham nos visitar; Então á partir desse momento; fomos buscar na Palavra, e o Senhor me fez grandes revelações.

O VERDADEIRO ESPÍRITO SANTO. EU NÃO O CONHECIA.

Amados, procurando eu escrever-vos com toda diligencia acerca da salvação, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.
Porque no início da doutrina se introduziram alguns, que converteram em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus como
único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.

Irmãos amados; o Deus de nossos pais sabe o quanto amo todos vocês, e quantas lagrimas derramei, e o quanto amava e defendia a “sã doutrina espiritual do sétimo dia”, tinha ela como minha mãe, como todos vocês, eu não aceitava ninguém falar qualquer mal; pra mim era a doutrina mais perfeita da terra, quantos trabalhos presidi, quanto exaltei a doutrina nas presidências, pregações e etc. Até o dia que fui hospitalizado, e no leito, entendi que eu estava errado, e pela dor e sofrimento que passei, entendi que; fazer JUÍZO e MANDAR ESPÍRITO pro FOGO não cabe a mim; mesmo assim, continuei na doutrina por mais 7(sete) meses, e nunca mais presidi com a CEIFA, então tive um grande despertar na minha vida, eu sempre lutei pela verdade, porque nada posso contra a verdade senão pela verdade, então julguem vocês mesmo o que vou dizer, não querendo ser mestre, ou convencer alguém, pois só quem pode convencer; da justiça, do juízo, e do pecado, é o Espírito Santo, eu sei com toda certeza que tudo que nós ensinarmos vamos dar conta no juízo.

Irmãos amados até agora me guardei de falar a respeito do Espírito Santo, pois é preciso cuidado quando se fala do mesmo, mas como para tudo tem o tempo; analisem esta Escritura com muita ATENÇÃO, e naquilo que estou errado, estarei a inteira disposição dos irmãos a me corrigir, repreender, exortar, pois temo blasfemar do que não sei, e creio enquanto estamos no corpo temos o direito de se arrepender e receber o perdão.

A intenção deste escrito não é de ofender qualquer dos irmãos, desde já, peço a todos que; não tomem por ofensa, qualquer entendimento que julgarem errado.
Então para entender vamos iniciar no Evangelho de 14 de João, um dos capítulos mais comentados na sã doutrina espiritual do 7º dia.
Desde já caro leitor; peço que abra seu coração, para entender este escrito.
Pois; no inicio faço esta observação, Se realmente os anjos
fossem o Consolador, Jesus jamais diria que enviaria outro. Porque os anjos, desde o principio do Mundo vinham ter com os homens, na função que eram designados.
Aqui no 14 de João, vamos abreviar estudando somente alguns versículos.
Eu entendo que; ele disse que enviaria outro, porque o primeiro consolador foi o próprio Senhor Jesus Cristo encarnado, que consolava os discípulos acerca do reino de Deus. Sendo que; sem Deus, o Filho nada podia fazer.
Mas o Pai estava sempre com o Filho, unidos pelo Espírito Santo.
A promessa do outro consolador; no 14 de João, se cumpriu na descida do Espírito Santo, onde o Pai e o Filho desceram na forma do Espírito Santo, testificando que Deus é Espírito, e quem o adora, deve adorá-lo em Espírito e em verdade.

Capítulo 14 de João, versículo 8, 9, 10, etc.
VS. 8: disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
VS. 9: disse-lhe Jesus: estou a tanto tempo convosco e não me tendes conhecido, Felipe? Quem me vê a mim vê o Pai e como dizes tu: mostra-nos o Pai?
VS. 10: não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que vos digo; não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.

Então eu pergunto: como que o Pai estava no Filho?
A minha resposta: acredito que seja por meio do Espírito Santo. Ou seja; o Pai e o Filho estão ligados pelo Espírito Santo, eu entendo que não pode ser irmãos que morreram.

No VS. 18, Não vos deixarei órfãos; voltarei para vos.
Eu entendo assim o VS. 18, Isto é; o próprio Senhor JESUS já voltou após a ressurreição como CONSOLADOR, no ESPÍRITO SANTO, e esta em nossos corações; Desde então quem se converte nos ensinos de Jesus, recebe o Espírito dele, e este Espírito não pode ser os irmãos que morreram. De jeito nenhum. Porque disse Jesus; onde estiver dois ou três reunidos em meu nome, eu Eu eu Eu eu Eu estarei no meio.
Como? na Pessoa de Espírito Santo.

No VS. 19, Ainda um pouco, o mundo não me vera mais, mas vos me vereis; porque eu vivo, e vos vivereis.
Eu entendo assim VS. 19, ele estando encarnado, o mundo presenciou como Consolador, mas agora, nos temos visto pela Fé, e sentido a presença do Pai e o Filho, dentro de nós por meio do Espírito Santo. Que não pode ser os irmãos que morreram.

No VS. 20, naquele dia conhecereis que eu estou em meu Pai, e voz em mim, e eu em voz.

Irmãos observem bem este VS. 20; está bem esclarecido, é por isto que o Apostolo Paulo disse; Cristo vive em mim, então entendo que; não é nem um irmão que morreu, ou anjo, que é o Espírito Santo, e habita dentro de nós, é o próprio Senhor Jesus, porque Ele disse; EU EM VÓZ, na Pessoa do Espírito Santo.

Eu entendo assim; VS 20, no dia que a pessoa aceita o Senhor Jesus, como seu único, exclusivo, suficiente, e eterno Salvador, e batizada em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo, o Cristão passa saber e conhecer, que o Pai, o Filho, o consola através do Espírito Santo, e não por meio de �anjos consoladores� pois a função dos anjos, não é servir como consoladores, quando estamos em aflição, ou numa grande tribulação nós clamamos, oh Senhor meu Deus, oh Senhor Jesus, e somos consolados por meio do Espírito Santo.

Observem na Bíblia inteira e jamais vocês verão a palavra anjos consoladores. Vejam bem o Espírito Santo, é superior aos anjos, e aos irmãos que morrem, porque Jesus mandou batizar em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo.
Noutro caso; nós temos que batizar em nome dos irmãos que morreram. Outra coisa; o nome do Espírito Santo é ÚNICO, não é Pedro, Paulo, Tiago, João, etc. É simplesmente ESPÍRITO SANTO. Sendo que CONSOLADOR é a função que exerce.

VS. 21, aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama: e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.
Minha explicação do VS. 21: o cristão que guarda os mandamentos de Jesus prova o seu amor, e recebe consolo do Pai e o Filho, que se manifesta naquele que é fiel, por meio do Espírito Santo. Que é o próprio Senhor Jesus. Porque ele disse; me, manifestarei a ele, e se ele esta dizendo assim; jamais mandaria outra pessoa, ele não MENTE, É FIEL E VERDADEIRO.

VS. 22, Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, donde vem o que a de manifestar a nós e não ao mundo?

Vamos lá, meus amados me ajude a entender:
VS. 23, Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardara a minha palavra, e meu Pai o amara, e viremos para ele, e faremos nele morada.
Observem que esta no plural; viremos quem? Jesus e os irmãos que morreram? Jesus e os anjos? Todos eles juntos, Deus, Jesus, os anjos, e os irmãos que morreram; quem vocês imaginam?

Mais uma vez torno a dizer; que é por isto que o Apostolo Paulo disse; que Cristo vive em mim; Isto é na pessoa do ESPÍRITO SANTO, como CONSOLADOR, ninguém tem o direito de tirar esta gloria de JESUS, O TÍTULO DE CONSOLADOR PERTENCE A ELE, E A MAIS NINGUÉM.

Entendam: JESUS é o CONSOLADOR do MUNDO.

Quero citar outro capitulo e perguntar; João 20-21 e 22; está escrito: 21, Disse-lhes pois Jesus outra vez; Paz seja convosco; assim como Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
22, E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes; recebei o Espírito Santo.
No versículo 21, se entende que; Jesus também recebeu o Espírito Santo da parte do Pai.

Então pergunto; será que foram os anjos ou irmãos que morreram, que entrou em Jesus, e ele assoprou os espíritos destes irmãos nos apóstolos? De maneira alguma creio nisto.
Observem; o VS. 23 e entenda que o irmão que morreu jamais poderá ser o seu Consolador, ou mesmo um anjo do céu, não é função dos anjos.
Ou qual irmão que morreu e mora dentro de você, que é teu guia? Pois já ouvi muito isto, fulano tem o guia de beltrano.

Meus irmãos, não encontro base bíblica, se eu estiver errado me ajudem a entender.
Observem; se o Pai e o Filho, representados pelo Espírito Santo, faz morada dentro de nos, como Jesus prometeu no VS. 23?

Na sã doutrina, porque só na hora da “promessa” ele faz uma visita e vai embora? Como é complicado pra entender.
Pelo que entendo no evangelho ele esta conosco 24 horas 365 dias no ano constantemente, este é o Consolador que eu tenho.
Quem ama Jesus, guarda a sua palavra!
Por guardar a sua palavra, a recompensa é, receber o amor do Pai. E ter dentro de si o Espírito Santo, que é o representante do Pai, e do Filho. Isto é, o Pai o Filho e o Espírito Santo são uma só pessoa. Somos templos de Deus como está escrito, entre eles andarei e eu serei seu Deus, eles serão meu povo diz o Senhor.
Preste atenção, eu não tenho nem um anjo ou alguém que morreu morando em mim, ou como meu guia, como a maioria diz.

Cap.16 de João VS.7,8…todavia digo-vos a verdade, que vós convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós, mas se eu for, enviar-vo-lo-ei. E; quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

Pois bem, se só o povo da sã doutrina espiritual do 7º dia tem o Consolador, e o mesmo é os irmãos que morrem, o mundo todo está perdido, porque este consolador só tem na sã doutrina espiritual do 7º dia, isto é, algumas cidades do Brasil, então o resto do mundo não conhece esse consolador, sendo desta forma o povo da sã doutrina terão como obrigação convencer o mundo do pecado, da justiça, do juízo, já imaginaram como estaria o mundo hoje se dependessem desse consolador.

E porque os hinos não são divulgados?
Mesmo que os hinos fossem divulgados, quando dar o nome da pessoa que morreu, os outros evangélicos jamais vão receber este suposto consolador, quando eles souberem que o consolador é uma pessoa que morreu eles rejeitarão essa idéia na hora, pois para eles isto é espiritismo, é comunicação com os mortos, e se Jesus disse que o Consolador dele iria convencer o mundo; e agora? Como que as pessoas se convertem?
Cap.17 de João VS. 26. E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado
esteja neles, e eu Eu eu Eu neles esteja.

MEU CONSOLADOR É JESUS, QUE É O PRÓPRIO ESPÍRITO SANTO.

Minha explicação: Nós conhecemos a Deus pela demonstração do amor de Jesus e do Espírito Santo, não pela sã doutrina espiritual do 7º dia; pois esta doutrina foi fundada em 1914, e os irmãos foram enganados por este espírito por esta revelação, ninguém da doutrina entende, nem sabe quem é o ESPÍRITO SANTO, porque se tiver dez trabalhos espirituais no dia, o espírito repete as mesmas palavras, o que tem decorado na cabeça, eles falam de si mesmo. Isto por não conhecer o Espírito de Deus.
E o tempo passado, antes de 1914, e os outros evangélicos, não têm Consolador?
Este versículo 17, quando Jesus declara, e eu neles esteja, prova a nossa união, isto é, o Pai e o Filho, unidos conosco no Espírito Santo. Portanto o Espírito Santo para nós é o próprio DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO, então o Espírito Santo esta na mesma estatura e classificação de Deus, ou seja; do mesmo tamanho do Pai e Filho, e superior aos anjos, sendo o Consolador que Jesus prometeu, esta descartada a possibilidade de qualquer ser humano, ou anjo ser o Consolador prometido por Jesus.
Não existe na Bíblia anjo Consolador, foi os irmãos que entenderam errado, e cantam conforme eles pensam, sendo assim; não é o Espírito Santo, pois o mesmo jamais permitiria tais erros, é entendimento próprio da pessoa.

Vejam bem; se alguém recebe um hino e no começo diz; Eu sou um Espírito Santo venho da santa cidade, e no final deste hino dar o nome de alguém que morreu isto é entendimento da pessoa que canta, não é o Espírito Santo, pois o mesmo não pode ser o irmão que morreu, não estou dizendo que este irmão não poderá ser semelhante um anjo, claro que sim, o que não pode e ser o Espírito Santo Consolador. Só Jesus CONSOLA.

Mais uma vez deixo bem claro que; o Pai, o Filho, e o Espírito Santo, são uma só pessoa, é a Trindade que tanto falamos, os anjos, são seres separados, e os que morrem também não tem nada a ver com a Trindade, ou com Espírito santo, ou com o Consolador, a função dos anjos é outra.

O ESPÍRITO SANTO É O PRÓPRIO DEUS.

Irmãos eu creio que vocês tem a obrigação de ensinar a verdade, é tão difícil achar alguém com fé, e depois de convertido foi ensinado tudo errado, se estivermos errados, ou fizemos algum agravo, ou cometemos alguma coisa digna de morte, não recusamos morrer, mas; se estamos falando a verdade, porque não acreditar.

Então quem são por ventura os anjos?
No capitulo 1 de Hebreus VS. 14 São chamados espíritos ministradores, enviados a favor daqueles que hão de herdar a salvação. Como eles se manifestam no nosso meio? Vou explicar.
Lucas, 1; 26 ao 35, esta escrito:
26 E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré.
27 A uma virgem desposada com um varão, cujo nome era José, da casa de Davi: e o nome da virgem era Maria.
31- disse o anjo a Maria, E eis que em teu ventre conceberás e darás a luz a um filho, e por-lhe-as o nome de Jesus.
34 E disse Maria ao anjo: como se fará isto, visto que não conheço o varão?
35 E, respondendo o anjo, disse-lhe: descera sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do altíssimo te cobrira com sua sombra; pelo que também o santo, que de ti a de nascer, será chamado filho de Deus.

Pois bem: Se o anjo disse-lhe: descerá sobre ti o Espírito Santo sem que Jesus estivesse ainda nascido e ter havido ressurreição de mortos, como que o Espírito Santo pode ser os irmãos que morrem?
O Espírito Santo sempre existiu, sempre esteve com o Pai e o Filho.
Vejam bem, é simples de entender, sem muita explicação.
Observem os VS. 26 e 35
26 Se o anjo fosse realmente o Espírito Santo, o escritor diria, no sexto mês foi o Espírito Santo enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, e entrou no corpo de Maria e ela teve entendimento do que iria acontecer.
No VS 35, se o anjo fosse realmente o Espírito Santo, ele diria;
Eu sou o Espírito Santo, e desci sobre, ti para te dar as boas novas e para que a virtude do altíssimo te cubra com sua sombra.
No capitulo 1 de Lucas VS 13 e 15, está escrito.
VS 13 Mas o anjo lhe disse: Zacarias não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel sua mulher Dara a luz um filho, e lhe porás o nome de João:
Vls 15 Porque será chamado grande diante do Senhor, e não bebera vinho nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe.
Pois bem se o anjo fosse o Espírito Santo, ele diria que o menino, seria cheio dos anjos já desde o ventre.
Quero deixar bem claro que e afirmar a palavra de Jesus, aquele que morrer sendo fiel a ele, serão semelhante aos anjos no Ceu.
E que a função dos anjos não é de Consolar ninguém. Pois não foi dado este titulo a eles. O ESPÍRITO SANTO É ÚNICO.

RESUMINDO; Os anjos sempre se manifestaram de forma visível encarnado, ou em sonhos e visões.
Como?
Quando livrou o Apostolo Pedro da prisão atos 12:7, pra o Centurião Cornélio atos 10;31, Como foi com Abraão, com Ló, quando lutou com Jacó, quando visitou Maria, Zacarias , após a morte e ressurreição do Senhor Jesus os dois anjos avisando as mulheres na porta do sepulcro, ou no portão da sua casa pedindo uma esmola testando sua caridade, ou no farol de transito limpando o vidro do seu carro para ver sua atitude, ou dentro de um ônibus ou na rua te aconselhando, ou te livrando de um grande perigo, ou em sonho como foi com Apostolo Paulo na tribulação do navio, Atos 27;23, o anjo apareceu, e disse que nenhuma alma se perderia, observem, se o anjo realmente entra nas pessoas, porque não entrou em Paulo estando ele acordado, ou quando Senhor Jesus orava no Getsêmani, Lucas 22;43 está escrito, e apareceu-lhe um anjo do Céu, que o confortava, não esta dizendo que ele entrou, e sim apareceu.
Resumo: Os anjos não podem entrar em você, Deus não permite. Ou me mostre algum Vls, que o anjo entrou em alguém.
Então vocês podem perguntar, hora; se o anjo entrou na jumenta e falou na boca dela?
Resposta: Eu também pensava assim, até o dia que prestei atenção no escrito, em números 22:8
Diz: Então o Senhor abriu a boca da jumenta a qual disse a Balaão; que te fiz eu, que me espancastes estas três vezes?
Isto porque, ela tinha visto o anjo três vezes no caminho, e tinha se desviado dele, desta ultima vez o anjo se pôs num lugar que não dava para ela passar e ela deitou.
Pois se Deus fez a boca e a vóz, seria difícil para ele abrir a boca da jumenta sem o anjo entrar nela?
Portanto, ser espírito ministrador, não é entrar dentro de você e fazer morada, isto não e função dos anjos.
Olha; esta estória de que os irmãos que morrem é o ESPÍRITO SANTO, precisa analisar com mais ATENÇÃO.
Tenham cuidado, porque alguns falsos profetas no tempo do Apostolo Paulo, II Timóteo 2-18; entre os quais foi Himeneu e Fileto; se desviaram da VERDADE, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns. E foram condenados só por declarar isto.
E o Apostolo Paulo chamou isto no versículo 23, de questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas.
Vocês já imaginaram como Deus, está analisando as questões da sã doutrina espiritual do 7º dia?

Olha há tantas religiões no mundo; qual é a certa?
Creio que é aquela, que em tudo procura seguir o EVANGELHO; OU ENSINO DE JESUS.

Mas tem muitos que; sem entendimento, formam doutrinas ou ensinos que está TOTALMENTE FORA do evangelho de JESUS, e passam a ensinar conforme suas imaginações, e para confirmar seus pensamentos absurdos, dizem que foi REVELADO PELO ESPÍRITO SANTO; Meu DEUS!
Vejam bem; quantos morrem adorando, e prestando culto a ídolos de pedra, achando que agradam a DEUS?
Quantos morrem adorando o BUDA; crendo que estão na verdade.
E muitos outros nomes que evitarei falar; MORREM pensando que agrada a Deus, tem gente adorando vaca, boi etc. uns enche o corpo de bombas, e se explodem achando que agrada a Deus, eles morrem; com oitenta, noventa, cem anos, na religião deles achando que estão certos, dizendo; NÃO VOU SAIR; sigo aqui tanto tempo, meus bisavós seguiram esta religião, meus avós e meus pais também, acha que eles estavam errado? Morrem no ERRO pensando que estão na VERDADE. Oh meu DEUS tem MISERICÓRDIA.

OS JUDEUS CRUCIFICARAM JESUS, achando que estavam certos, o APÓSTOLO PAULO pelo zelo que tinha na LEI, perseguia os CRISTÃOS, açoitando prendendo pondo na prisão, consentiu na MORTE de ESTEVAM, crendo com certeza; que ele estava fazendo o certo. Até que ENTENDEU que NINGUÉM E SALVO POR GUARDAR A LEI, o mérito da salvação não vem por guardar a LEI; mas sim por aceitar; o SENHOR JESUS; COMO SEU ÚNICO, EXCLUSIVO, SUFICIENTE, E ETERNO SALVADOR, pois os JUDEUS continuam guardando LEI até hoje; mas não aceitam Jesus, quem estiver esperando na LEI; VÃO MORRER PELA LEI.

Como o Apostolo Paulo disse; no 13 do 1º Coríntios, A CARIDADE É CRISTO; SEM ELE NÃO HÁ SALVAÇÃO.
Não quero dizer com isto que o CRISTÃO tem o direito de PECAR, pois CRISTO; não é ministro do PECADO, mas estou dizendo, e que estou livre do jugo da LEI; POIS QUEM ME JULGA É O SENHOR.

IRMÃOS Preste atenção; será que realmente, foi DEUS revelou esta forma de TRABALHO ESPIRITUAL?
Porque tenho minhas duvidas a este respeito.

Vejamos alguns exemplos; Comecei a pensar na nossa forma de CULTUAR A DEUS.

E percebi que o culto chamado TRABALHO ESPIRITUAL é totalmente em prol dos espíritos, e que não existe ADORAÇÃO A DEUS.

Analisem vocês mesmos; A primeiras comunicação, têm que chamar logo os espíritos imundos, que estes mesmos a BÍBLIA chama de demônios para dar testemunhos, quantas vezes eu mesmo presenciei a falta de respeito na hora do culto; os espíritos dos demônios afrontando o nosso Deus dizendo; que o nosso Deus não era de nada, coisas horrendas de se ouvir num culto, era vergonhoso, até mesmo de levar um visitante para conhecer minha igreja, sair da minha casa ir para igreja e lá permitir que os demônios usem o meu corpo e testemunhar em mim e afrontar a Deus através de minha boca: vocês já viram em uma guerra o inimigo tomar posse do soldado, jogá-lo no chão, deixando todo arrebentado, machucado, ferido, etc. Que força terá esse soldado pra vencer esta guerra? Se logo de inicio ele entregou seu corpo para o inimigo fazer o que bem quer.

Pois quantas vezes os espíritos imundos pegaram os irmãos, e eles RASTEJAVAM NO CHÃO COMO COBRAS.
Se a bíblia diz que nós somos templos do Espírito Santo, vocês acham; que o Mesmo vai permitir os demônios fazer isto? Se vocês tem prazer nisto? Peça a Deus entendimento; pois ELE me revelou, que esta prática está ERRADA, é por isto deixei de ensinar as pessoas trabalhar, comunicar, invocar, etc. Ter comunhão com os espíritos de todos que morrem, isto é uma prática reprovada por DEUS, não existe na Bíblia, nem um só versículo que os Apóstolos e Profetas fizeram, OU TRABALHARAM COM ESPÍRITOS DOS MORTOS, antes ou após a morte de Jesus. Isto foi revelado em 1914, e passaram a ensinar, e; querendo dar crédito razão e fé; no que foi revelado, acrescentaram isto a Bíblia, não consigo entender, como que o Espírito Santo, falou com a menina que era de um centro espírita “Allam Kardec”, pois jamais Jesus ensinou esta prática errada, comunicação com os espíritos dos mortos em geral; E os irmãos inocente sendo enganados pelos espíritos, procuraram conciliar isto com a Bíblia, achando Capítulos que porventura tivesse algum vinculo com suas imaginações; Sendo 13-1º Coríntio, 13 de Matheus, 14 de João; Agora quero que Deus
me ajude a converter os que estão mortos; no pecado, e também por influencia dos espíritos.

Em todos os nossos cultos, temos orado por todos pedindo a misericórdia de Deus na vida de cada um, Deus é testemunha pois não queremos que nenhum de vocês se percam, e o sangue de qualquer caia sobre a nossa cabeça.
Então peço paciência e atenção de todos; e analisem e examinem se está contrária a palavra de DEUS, e estou à inteira disposição, para um diálogo amigável.

Irmãos, até poucos dias atrás, eu defendia o que também vos defendem com toda certeza e sinceridade do meu coração, sendo extremamente zeloso das tradições, que os anciões da sã doutrina espiritual me ensinaram, como sendo a pura verdade do evangelho, com isto não quero dizer que eles são culpados, pois eles também aprenderam dos seus antepassados, conforme o ensino da doutrina, sei que estão inocente por acreditar que; isto é verdade; respeito esta Fé pura que cada um tem, mais analisando as escrituras, procurando compreender, entendi que, eu estava completamente errado da compreensão e entendimento, a respeito do Espírito Santo, pois fui instruído pelos irmãos que me converteram na sã doutrina espiritual do 7º dia, tinha plena convicção, de que os irmãos que morrem fiéis a doutrina, era o Espírito Santo, cria plenamente como todos vocês, com toda certeza no meu coração, Deus sabe, então entendi; pelas escrituras, que os irmãos inocentemente foram enganados pela revelação de 1914; eu não culpo a nenhum dos irmãos, Deus falou comigo, e tenho certeza que; o que me ensinaram, e continuam ensinando esta totalmente errado. E nós conseguimos se libertar desse engano de trabalhar com os espíritos, o que mais desejamos agora, é a libertação de todos. A começar pelo entendimento do Espírito Santo, pois; estudando, vi separação dos anjos com o Espírito Santo, entendi que são dois seres separados, o Espírito Santo é um; os anjos são outros como estou explicando a forma que entendo.

Outra questão errada: é este absurdo de que todos que morrem têm que passar na ceifa, como espírito terrestre, e não têm como explicar, muitos presidindo chama o satanás para dar testemunho, outra é o entendimento errado do 13-1,Cor; quanto a caridade, que dizem receber no corpo os espíritos, que estavam sofrendo no fogo do inferno, outra é de irmãos que morrem, na doutrina que tiveram alguma falha, numa cidade lançam ele no fogo ou nas trevas, noutra está manifestando como anjo consolador.

Uma vez me contaram uma estória de um tal BELTRANO, dizendo que este tinha morrido, e tinha espalhado a notícia, logo no trabalho da noite veio hino do BELTRANO, todo mundo passou a cantar, após alguns dias aparece o BELTRANO, e os irmãos se espantaram dizendo; hora BELTRANO você não morreu? Está todo mundo cantando seu hino.

Irmãos isto não é uma QUESTÃO ABSURDA?
Gente vocês estão brincando com coisa seria, cada uma das pessoas que pregam esta fé, DARÁ CONTA NO JUÍZO, se preparem para explicar ao Senhor Jesus quando foi que ELE mandou vocês fazerem JUÍZO sobre seres humanos, pois Arcanjo Miguel quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar JUÍZO de maldição contra ele; mas disse; O Senhor te repreenda… Judas VS. 9.

Nem mesmo os apóstolos quando expulsavam os demônios, deu JUÍZO de MALDIÇÃO; e sim repreendiam em nome de JESUS, pois o nosso único JUIZ esta á direita do PAI.

Outra questão é com respeito aos hinos.
Os que formam os hinos; dizem que é revelação do Espírito Santo, pois eu passei a duvidar quando observei que tudo esta errado, até mesmo os hinos, e entendi que; as pessoas humanamente, com seus pensamentos e entendimento humano, ou seja, entendimento próprio da pessoa, ela cria a mensagem, faz a letra e a musica conforme entende, o Espírito Santo, jamais vai dar o nome da pessoa que morreu, dizendo que é Ele; isto é falso testemunho é perigoso, quem esta fazendo isto vai arcar com as conseqüências.

Agora; porque ela canta as letras da Bíblia?
Por que Le muito.
Muitas mensagens de hinos, citam, erros grosseiros, isto porque é da própria pessoa, não é o Espírito Santo, pois ELE jamais erraria, isto é, dom e criatividade da carne. Semelhante aos repentistas, se eles estudarem a bíblia, farão o mesmo.

Agora obs. os erros que encontrei. Olha as mensagens abaixo.

Eu venho do trono sagrado,
Eu sou o cajado do bom pastor,
Por mim ele a irmandade guia,

O guia da irmandade, ou desta doutrina não é Jesus, mas sim as pessoas que morrem.

Todo hino que da o nome de pessoas, e diz que é o Consolador, não é verdade, é entendimento próprio da doutrina, e das pessoas.

Obs. Este outro hino.
A promessa dos Consoladores, para voz nunca faltará, Jesus Cristo prometeu, do seu espírito enviar, mas é preciso estar preparados, com os corações limpos, para os anjos repousar.

O Espírito que Jesus prometeu, não é de anjos Consoladores, logo todos os hinos estão errados.

Ninguém da doutrina sabe quem é; e não conhece; o Espírito Santo Consolador, pensam que são os irmãos que morrem, se realmente fosse dom e eles tivessem conhecimento do Espírito Santo, isto não estaria oculto aos olhos dos irmãos, Pois eles não estão enxergando o mesmo.

Como alguém pode ter; o que nem mesmo conhece?

AGORA VAMOS PARA CEIFA TERRESTRE:

Primeiro nos vamos conhecer o que é joio e trigo.
Note que o joio é semelhante ao trigo.
Onde se percebe então a diferença? Na frutificação.
Logo, qual é a diferença entre o joio e o trigo?
Muitos poderão responder: O joio não se reproduz.

Isto não seria verdade. Na verdade, o joio se reproduz sim; ele não produz grãos como o trigo. Ele só produz erva e se reproduz pela raiz. Suas raízes são fortes e se entrelaçam na raiz de outras plantas que crescem juntamente com ele. De cada raiz sai um broto novo e, conseqüentemente, mais um pé de joio, que forma junto com outros uma soqueira, um feixe, um molho. O joio se alimenta dos nutrientes do solo, do mesmo modo que o trigo. O joio não sobrevive sozinho; necessita do trigo para receber os nutrientes necessários para sua reprodução.

A diferença fundamental está nos frutos; ou seja, resultados: um produz grãos que alimentam e sustentam, o outro só produz palha, para que nada serve, que o Senhor Jesus deu ordem de atar em molhos para queimar, não resta nada do joio, a palha no fogo se consome. Como que purifica palha no fogo?

Noutro verc; João 15:6 se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará, e os colhem e lançam no fogo, e ardem.

Como que esta vara depois de ser queimada pelo fogo, pode aproveitar alguma coisa, Como vocês conseguem fazer joio virar trigo?

Eu quero explicar aos irmãos, minha fé e crença a respeito do joio e do trigo, pois uma das coisas que me contrariou muito que me fez perder a fé, foi de imaginar… Que é necessário os irmãos se reunirem na igreja ou no lugar que eles congregam para fazer este trabalho que chamam de ceifa. Então da minha parte pensando e buscando nas escrituras, não esta de acordo com o ensino de Jesus.

Por que Pra mim é impossível imaginar que; muitos irmãos que não guardam o verdadeiro ensino de Jesus, são dignos de fazer isto, tem irmãos que não condiz com o evangelho verdadeiro de Jesus, e dizer que esses irmãos se reúnem pra formar ali o juízo, para colher salvar ou condenar, pessoas em geral, inclusive de outras denominações, de outras igrejas, como: Assembléia de Deus, Batista, Presbiterianas, etc.

Pra mim eu acho um absurdo, imaginar que as pessoas da Assembléia de Deus, ou da Batista, vice versa, tem que esperar as pessoas congregar, para salvar elas da morte ou do inferno, esperar nós congregar-mos, pra poder ali se formar um tribunal de juízo, e de justiça sobre estas pessoas e demais gentios em geral.

Então eu não concordo com isto, eu não creio que é assim muitas vezes presidindo o trabalho espiritual por entender assim, por pensar assim, eu mesmo disse: que aqui se forma um tribunal de Cristo, que aqui se forma um tribunal de justiça, onde eles vem e prestam testemunho e são julgados segunda as suas obras .

Então pra mim não está de acordo com o evangelho de Jesus porque desta forma eu estou tomando ou tirando o mérito de Jesus, a honra de Jesus; será que a morte de Cruz não foi suficiente?

Vou dar esta honra pra seres humanos, quem somos nos? se ele mandou e disse pra eu perdoar até o meu próximo, que vive junto de mim, que está na minha presença encarnado, quem sou eu para julgar e condenar o que desencarnou? se não julgo a mim mesmo, quanta ignorância ensinar isto !

Acreditar, que a salvação das pessoas após a morte depende de nós, como pode alguém pensar que a salvação das pessoas vai ser por nosso mérito, quando nos congregarmos, e formar o corpo quantas vezes eu disse, ai se forma o corpo, por que ali se forma o corpo, pra julgar espíritos, pra mim é impossível acreditar nisto, eu não creio mais nisso eu perdi a fé esta é uma das razoes, tem muitas outras coisas. Mas esta e uma das razões principais pela qual eu tenho deixado de seguir esta igreja que se denomina sã doutrina. 7º dia.

Outra razão é no 13 de Matheus, que é a explicação da parábola do joio e do trigo, vamos ler então por que Jesus falou esta parábola no 13 de Matheus, Bom; está escrito, e tendo despedido a multidão foi Jesus para casa e chegaram aos pés dele os discípulos, dizendo explica-nos a parábola do joio e do campo, Jesus falou essa parábola, e os discípulos não entenderam, eles pediram explicação, então Jesus foi explicar a parábola do joio, ele respondendo disse-lhes; o que semeia a boa semente é o filho do homem, o campo e o mundo, e a boa semente são os filhos do reino, e o joio são os filhos do maligno, o inimigo que semeou é o diabo, e a ceifa é o fim do mundo, e os ceifeiros são os anjos, assim como o joio é colhido e lançado no fogo; assim será na consumação deste mundo, mandará o filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino, tudo que causa escândalo e comete a iniqüidade, e lançalos-ão na fornalha de fogo, e ali haverá pranto e ranger de dentes, então justos se resplandecerão como sol no seu reino no reino de seu pai, quem tem ouvido para ouvir ouça.

BOM;
Se Jesus esta dizendo, o que semeia a boa semente é o filho do homem; que seria próprio Senhor Jesus, e que trouxe a boa semente, que fez de nós cristãos, o campo; onde que é o campo? Que ele veio semear a boa semente, o campo é o próprio mundo, é este mundo terrestre que nos estamos em cima dele.

A boa semente, são aqueles que estão convertidos na palavra de Jesus, são os filhos do reino que estão convertidos naquilo que Jesus tem semeado e ensinado. Então a boa semente são os cristãos, que estão convertidos em Jesus.
E o Joio são os filhos do maligno, são aqueles que estão no mundo também, juntamente com os filhos de Deus, encarnados.

São pessoas encarnadas, que não aceitam de forma alguma a palavra de Jesus.
O inimigo que semeou é o diabo, porque nos vivemos no mundo com pessoas boas; e pessoas ruins; pessoas cristãs; e pessoas gentias; os cristãos; são os filhos do reino, como esta em nas cartas de João que diz: filhos de Deus; e os filhos do diabo; e aqueles que não são cristãos, que não querem aceitar a boa palavra de Jesus; são filhos do diabo; a ceifa é o fim do mundo, a colheita de ambos, é na vinda de Cristo, tanto bom quanto ruim, quando acabar o mundo todos serão julgados, e se nós vivermos como bons, como cristãos, então nos somos filho do reino; mais quem viver como os maus; são os filhos do diabo, e a ceifa de ambos a colheita é o fim do mundo, e os ceifeiros são os anjos que vem fazer separação, então se os ceifeiros são os anjos; jamais eu posso imaginar que eu preciso congregar pra salvar alguém, não concordo com isso, não esta de acordo com a escritura, para esta função do 13 de Matheus eu não fui designado; este é um capitulo que esta falando do fim do mundo, Jesus enviará os seus anjos para fazer esta ceifa; ou esta colheita, uns para o reino de Deus, e outros será lançados no fogo juntamente com o diabo e seus anjos, e assim como o joio é colhido e lançado no fogo, assim será na consumação deste mundo.

Então aqui tem um exemplo materialmente, na roça do trigo nascia o joio no meio, e eles precisavam tirar o joio do meio do trigo, colher o joio do meio do trigo e queimar, então desta mesma forma acontecera espiritualmente;
Os anjos; vão fazer como eles faziam materialmente, mandara o filho do homem o seus anjos; e eles colheram do seu reino, tudo que causa escândalo e comete a iniqüidade.

Muito importante isto aqui; Preste atenção, mandará o filho do homem e seus anjos, e eles colheram do seu reino. Então; se é os anjos que vão colher do seu reino, tudo que causa escândalo e comete a iniqüidade?
Como que o Reino de Jesus; pode ser do outro lado da vida?

Se Jesus disse que os anjos vão colher do seu reino os que causam escândalos e cometem a iniqüidade; E porque somos nós que temos que fazer isto, se nós também vamos ser separados pelos anjos?

Então entendi que; o reino de Jesus é aqui, é agora, como ele disse meu reino esta entre vós.

Não é quem morreu e esta nas trevas do outro lado da vida que esta no reino de Jesus, eles não estão mais no reino de Jesus, porque eles não quiseram aceitar o reino de Jesus aqui em carne.

Agora; Como que os irmãos dizem que este capitulo confirma o que a gente faz?

Ele não confirma, eu não acredito, porque se os anjos vão vir colher do reino de Jesus, os que causa escândalo e comete a iniqüidade, isto é quem praticou o bem e o mal aqui no reino de Jesus.

Não estou dizendo que Jesus não reina do outro lado;
Reina sim.

Mas, passando para outro lado da vida e estando nas trevas não é mais reino de Jesus, não é com quem morre e esta nas trevas, ou no fogo, que está o reino, pois do outro lado; os cristãos não vão ficar reinando nas trevas, a separação é feita conforme a vida que tivemos na carne.

Portanto meu reino esta entre voz disse Jesus.
E quem estiver nas trevas? Morrendo nesta condição, e passando para o outro lado.

Os anjos, lança-los-ão na fornalha de fogo, e ali haverá pranto e ranger de dentes, então quem faz a maldade aqui passando para o outro lado o fim vai ser este;
E o fim dos justos quais são? Então os justos tanto agora quanto na vinda de Cristo, resplandeceram como sol no reino de seu Pai, quem tem ouvidos para ouvir ouça, então aqui já esta feito o juízo, então os anjos, virão colher do reino de Jesus, o justo e o injusto, que é aqui e agora, após a morte na vinda de Cristo.

Esta também certo que ele reina no céu pois foi dito, é me dado todo poder na terra e no céu, e ele confirmou que meu reino esta entre voz, ele é rei sobre nos aqui.

E é do reino dele aqui, que se faz a separação, não esta falando sobre o reino dele lá no céu, lá no céu não tem ímpio, mais sim do reino dele aqui na terra, quem fizer o mal vai ser lançado no fogo, mas os justos resplandecerão
como sol no reino de seu pai, quem tem ouvidos para ouvir ouça.

Será que é impossível entender estas coisas? Eu não vejo dificuldades para entender isto.

Bom; em cima disto que estou falando, filhos de Deus e filhos do diabo, esta separação não sou eu que faço.

Em comparação com a parábola do joio e do trigo , esta também no 3; 1º João no versículo 10 o apostolo João evangelista diz:
Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo. No que?
Qualquer que não pratica a justiça e não ama seu irmão não é de Deus, então qualquer que não pratica a justiça e não ama seu irmão é filho do diabo; então aqui neste versículo nos podemos entender também, quem é filho de Deus, e quem é filho do diabo, quem ama seu irmão e pratica a justiça é filho de Deus, e também com respeito da explicação da parábola do joio e do trigo, eu não tenho que estar mudando, ou dando outra explicação em cima desta que Jesus explicou, porque se a explicação, da parábola do joio e do trigo foi esta que Jesus fez para os apóstolos, como eu vou por outra explicação em cima desta que Jesus fez, eu não tenho que mudar a palavra de Jesus, e o que ele falou, quanto a questão da ceifa, eles vão querer nos prender em outro capitulo, que seria no 4 de João no versículo 35, onde Jesus disse;
Não dizeis voz que ainda a 4 meses ate que venha a ceifa, eis que eu voz digo: levantai os vossos olhos e vede que as terras estão brancas para a ceifa, e o que ceifa, recebe galardão, e ajunta frutos para a vida eterna, para que, assim o que semeia como que ceifa ambos se regozijam, porque nisto é verdadeiro o ditado, um é o que semeia e outro é o que ceifa, eu voz enviei a ceifar, onde voz não trabalhasse, outros trabalharam, e voz entraste no seu trabalho;
Então meus amados, aquela ceifa do 13 de Matheus, será na morte ou desencarnação dos seres humanos, na vinda de Cristo os anjos vem fazer aquela ceifa.

Agora esta ceifa do 4 de João, é uma outra ceifa, não podemos unir esta, com aquela, esta aqui somos nos que temos que fazer, nos entramos nos trabalhos dos profetas e dos apóstolos, porque Jesus nos enviou agora pra fazer este serviço, assim como nos fomos colhidos, nos fomos ceifados, e temos convertidos no ensino de Jesus, agora nos precisamos dar a nossa retribuição, ajudando também a ceifar almas para Jesus, isto é ceifar, pregar a fé, colher, converter.

Este capitulo do 4 de João são pessoas encarnadas, e quem aceitar o evangelho e o ensino de Jesus será salvo, então nos entramos nos trabalhos dos profetas, e nos ensinos de Jesus para ceifar as pessoas encarnadas.

Esta é uma outra ceifa, mais eles fazem uma mistura desta ceifa do 4 de João, com aquela ceifa do 13 de Matheus, faz como se fosse uma só, mais não é uma só, esta do 4 de João somos nos que temos que fazer, e como nos fomos ceifados, e colhidos, e estamos vivendo no reino de Deus, assim nos também entramos no trabalho, mais não de ceifar pessoas que morreram, nos temos que ceifar, os mortos no mundo e que estão mortos no pecado, e nos temos que ressuscitar estes agora, para eles viverem dentro do reino de Jesus.

Amém. Gloria Deus, basta já da para entender.

Bom quanto a Caridade do 13 do 1 Coríntios, o meu cunhado Adriano já fez uma explicação, onde o Senhor Jesus Cristo e tudo nas nossas vidas, então resumindo o 13 do 1º Coríntios, não adianta, aqueles que no Oriente Médio, principalmente querem ser um homem bomba, e cuidam que estão fazendo um serviço a Deus, sem aceitar o Senhor Jesus Cristo na sua vida, como seu Único, Suficiente, Exclusivo Salvador, ESTE CAPITULO QUER DIZER, QUE O AMOR SUPREMO, OU A CARIDADE, É CRISTO.

SE VOCÊ NÃO TIVER ELE?
O QUE SERÁ DA SUA VIDA?

ADORAR; Á DEUS.

ISTO; Eu não CONHECIA.
Este TRABALHO ESPIRITUAL, da doutrina louva muito os irmãos com EXALTAÇÃO de uns para com os outros, quando se prega ou preside etc. mesmo depois da MORTE, sem testemunho, vem como consolador dizendo SIGA MEU EXEMPLO.

Não concordo mais com isto.

Agora tenho aprendido que louvar adorar e venerar e somente o SENHOR.

Parem de invocar os espíritos. Se vocês almejam a salvação;
Principalmente os que pregam e ensinam.
Vocês conhecem a verdade. E sabem que Deus não pediu pra fazer isto.
Será que Deus não e capaz de comandar o mundo invisível precisa de vocês?
Obs. O capitulo; Is; 8-12; Não chameis conjuração a tudo quanto este povo chama conjuração, nem tão pouco vos assombreis.

8-13; Ao Senhor dos Exércitos a ele santificai; e seja ele o vosso temor, e seja ele o vosso assombro. Resumindo o cap; a consulta aos mortos, sempre foi uma pratica reprovada por Deus,Isaias esta profetizando da vinda de um reino, que estava para vir, esta profecia cumpriu quando o Senhor Jesus veio ao mundo encarnado; e no 8 -14 e 15:Isaias esta falando de Jesus,que ele será nosso santuário,mas servirá de pedra de tropeço e de rocha de escândalo,as duas casas de Israel,e os que não obedecem a Palavra de Jesus,serão quebrantados,enlaçados e presos.No 8-16: Ligar o testemunho e selar a lei entre os discípulos, é ser um cristão fiel e andar na santidade,aqui na terra em carne,
Nos versículos seguintes: então temos que esperar no Senhor, porque nós somos os filhos de Deus
No 8-19: a pergunta esta bem declarado, �A favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos?�
Claro que não, isto sempre foi uma pratica reprovada, e por não conhecer ao Deus verdadeiro, e nós os cristãos não devemos fazer isto, pois temos acesso diretamente com o Pai por intermédio de Jesus.

A lei e ao Testemunho; se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva.

Então isto quer dizer, quem não aceitar o Senhor Jesus, como seu Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador, e ter um testemunho cristão nunca verão a alva, e vão ter uma vida dura na terra, e depois da morte serão arrastados para a escuridão, onde nós não podemos fazer nada por estes.

E o assunto não termina no capitulo oito e sim da continuidade no cap:nove,vers;14-15-16-17:diz assim, Pelo que o Senhor cortará de Israel a cabeça e a cauda, o ramo e o junco,num mesmo dia.O ancião e o varão de respeito é a cabeça, e o profeta que ensina a falsidade é a cauda.Porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são guiados são devorados.Pelo que o Senhor não se regozijará com os mancebos, e não se compadecerá dos seus órfãos e das suas viúvas, porque todos eles são hipócritas e malfazejos,e toda a boca profere doidices.Com tudo isto não se apartou a sua ira, mas ainda esta estendida a sua mão.

Pergunto; mas ainda esta estendida a sua mão?
Irmãos; abra os olhos enquanto o Senhor esta dando esta oportunidade, enquanto estão no corpo, isto é encarnado.

Para encerrar eu não tenho duvida de tudo de tudo que escrevi tendo plena certeza e convicção da VERDADE, espero que vocês entendam e aceitem de boa vontade, pois do fundo do meu coração AMO TODOS VOCÊS, e estou preocupado como DEUS vai julgar vocês.

Estou com duvidas e medo de vocês não herdar a SALVAÇÃO.
MEU DEUS; EU NÃO QUERO TIRAR VOCÊS DA DOUTRINA DE JESUS.
É tão fácil VIVER e fazer um CULTO a DEUS sem comunicar com os espíritos, só quero que compreendam.
ASSIM COMO O ESPÍRITO SANTO ME REVELOU.

Os irmãos; não tem noção do que é a Sã Doutrina.
Pensam que esta doutrina das 3(tres) comunicações com os espíritos, ou doutrina e comunicação com os espíritos, é a mesma de Jesus que o Apostolo Paulo falou.

Pois eu digo que não é a mesma.
Entendo que Sã Doutrina é todo ensino Sagrado; engloba os mandamentos e preceitos, que Jesus e os Apóstolos ensinaram.

E pegaram este nome da bíblia, e colocaram nesta doutrina de comunicação com os espíritos, da menina que foi revelada em 1914, isto e grave.

Pergunto; se o povo budista tivesse colocado este nome de Sã Doutrina na igreja deles, eles seriam da Sã Doutrina?
Com todas estas declarações, quero dizer que o ofendido sou eu.
Pois a FÉ, e algo muito SAGRADO.

Realmente nesta doutrina não se prega somente o no nome de Jesus, mas tem também tem os espíritos por traz.
Brincaram com minha FÉ, porque 18(dez\oito) anos da minha vida eu chorei nesta igreja, crendo que tudo isto era VERDADE.

Estou me sentindo TRAÍDO, MAGOADO, OFENDIDO, LESADO.
A minha FÉ nesta doutrina desmoronou.
Não se preocupem conosco, estamos firmes na DOUTRINA de Jesus.

Não estou dizendo, que os irmãos são culpados; pois também foram e estão enganados pelos espíritos, EU também FUI.

Agora aqueles que sabem; e esta concordando, o que posso fazer.
O CULPADO E ESTE ESPÍRITO DESTA REVELAÇÃO DESTA MENINA.

IRMÃOS; O DIABO É ESPERTO, SAGAS, ASTUTO, INTELIGENTE, MAS A MAIOR VIRTUDE DELE É SER MENTIROSO, ELE É O PAI DA MENTIRA, OU SEJA; A MENTIRA FOI GERADA POR ELE, NASCEU DELE.
OBS. COMO ELE É SAGAZ E ASTUTO, NA SUA ESPERTEZA P´RA TENTAR BURLAR OU DESFAZER A OBRA DE DEUS ELE SEMPRE MISTUROU A VERDADE COM A MENTIRA.

PRESTE ATENÇÃO NA ASTUCIA DELE; Genesis 03 e os Vls. Abaixo.
Vls.1; É assim que Deus disse; Não comerei de toda arvore do jardim?
Vls. 2; E disse a mulher á serpente; Do fruto das arvores do jardim comeremos,
Vls 3; Mas do fruto da arvore que esta no meio do jardim, disse Deus; Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.
Vls. 4; Então a serpente disse a mulher; Certamente não morrereis.
Vls. 5; Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
Vls. 6; E, vendo a mulher que aquela arvore era boa para se comer e agradável aos olhos, e arvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Vls. 7; Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

NESTE DIALOGO; o que e mentira e o que e verdade?
A mentira é esta; Certamente não morrereis.
A verdade é esta; Foram aberto seus olhos, e conheceram o bem e o mal.
Como esta confirmado no Vls.22; Então disse o Senhor Deus; Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal.

EM OUTRO CAPITULO; ATOS 16- VLS, 16 – 17 – 18.
OBS; A jovem que tinha um espírito de ADIVINHAÇÃO; a qual adivinhando dava grandes lucros aos seus senhores.
Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo; Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
E isto fez ela por muitos dias.
Mas Paulo, perturbado, voltou-se, e disse ao espírito; Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.
Obs; um espírito MENTIROSO FALANDO A VERDADE querendo enganar os irmãos; porque realmente eles eram servos do Deus Altíssimo, como o espírito dizia.
JÁ IMAGINARAM SE PAULO DESSE CREDITO P´RA ESTE espírito.
É SÓ.

QUE A PAZ DE DEUS QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO HUMANO, QUE A GRAÇA DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, E AS DOCES E INFINITAS CONSOLAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO ESTEJA COM TODOS.
DAQUELE QUE OS AMA DE CORAÇÃO,

Sebastião Dias do Nascimento (TICO)

6 Comments

  1. irmao nireu disse:

    gloria a deus muito boas palavras eu tanbem era desta igreja mais o senhor jesus me liberto a 5 anos hoje eu conheco o verdadeiro espirito santo

    • parudo disse:

      espero que Deus tenha,compaixão de vcs;;;que estão vivendo nesta mentira;;;pois vcs estão sendo iludidos por falsa revelaçao;;;tenho pena de vcs;;

  2. Ananias de Almeida disse:

    Concordo plenamente

  3. Fernando Nicoletti disse:

    A Paz do Senhor, frequentei esta falsa doutrina por 1 ano meio , como minha esposa (Ana Paula Lelis de Souza) era dela fui com ela, acreditei em tudo que se faziam lá , até eu começar a ler as escrituras, e me veio a primeira questão que inclusive ninguém da dourina soube me responder, que era a seguinte questão:
    Por que só manifestam espíritos que eles nem sabem se é anjo ou espirito santo(Não tem discernimento algum) com nome de irmãos só da Sã Doutrina?
    E com isso fui aprofundando na palavra de Deus que é a nossa única fonte de verdade e a cada dia Deus ia me revelando a verdade, foi então através de oração que sai dela, e minha esposa que é nascida nesta seita vinda de seus pais que herdaram de seu avó (Arlindo Lelis) comecei a incentiva-la a ler as escrituras que no entanto aos seu 29 anos de Sã Doutrina não sabia nada de Bíblia ainda, foi então que começou a ter as questões e receber as revelações da palavra e entendeu que a Sã Doutrina nada tinha haver com Evangelho de Cristo, graças a Deus hoje ela é convertida de verdade , hoje ela conhece o Deus verdadeiro o todo poderoso, louvado seja Deus pelas nossa vidas….Eu me batizei há 4 anos e ela há 3 anos…Estamos e vivemos muito felizes guiados pelo o único Espirito que no foi dado o Espirito Santo de Deus.
    E para os dois comentários acima (Parudo e Ananias) deixo uma pergunta a ser respondida por vcs dentro da Bíblia, abaixo segue a pergunta:

    Como pode alguém que ja morreu se manifestar dizendo que esta salvo e que mora no jardim celeste e outras coisas, sendo que todos seremos julgados no último dia, que o dia do Juízo Final. (AP.20:4,6).

    Abaixo mais um texto da Bíblia em 1 Tessalonicenses 4 para ajudar vcs a responderem.

    Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
    Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
    Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

    1 Tessalonicenses 4:15-17

    Que Deus possa abrir o olhos dos irmão, e o meu conselho é que meditem de dia e de noite na palavra de Deus, será impossível vcs não conhecerem a verdade, estou com a inteira disposição de responder a qualquer irmão ou questão,

    Deus abençoe a todos

  4. Meu caro irmão Fernando Nicoleti, paz de Deus. Quando disse que concordo plenamente, estava me referindo ao ponto de vista do irmão Tico em seu pronunciamento acima. Com relação à Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia, a muito que não sou mais membro. Com relação aos textos bíblicos citados por você, da minha parte não tenho nada a declarar, uma vez que a palavra já está clara e não há o que questionar. Segundo o meu ponto de vista, temos que respeitar o entendimento de cada um. Com relação a minha ex religião, tenho a dizer que nutro meus sinceros respeito por ela e por todos os irmãos de bem que conviveram comigo por tanto tempo. Tenho também respeito a todas outras religiões sérias que são baseadas na moral e nos bons costumes, independente do credo, tempo e local, assim como a todas as pessoas que delas participam, porque cada um pode estar vivendo a sua verdade e merece respeito nas suas opiniões e em relação ao que segue, já que Deus é um só e misericordioso para receber todos como seus filhos, independente do caminho que estão seguindo.

  5. Ananias disse:

    * Concordo plenamente com o direito do irmão Tico de expor o seu ponto de vista. Todos vivemos fazendo escolhas diariamente e quando algo não responde mais aos nossos porquês, nada mais natural e justo do que seguir novos horizontes, se nos faz mais felizes, perfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 9 = 10

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>