Adriano Pereira Brito (Rio Claro) – Liberto de uma seita

PROPÓSITO: Provar de forma conclusiva que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que todo aquele que NELE crê tenha a vida eterna.

AUTOR: Adriano Pereira Brito

DESTINATÁRIOS: Á todos que interessam pelo evangelho de Cristo.

Que a paz do Senhor Jesus possa reinar sobre todo entendimento; que estas palavras que irão sair da minha boca, não seja do meu próprio querer, mas que seja da vontade daquele que Foi, É, e sempre Será, sobre tudo e todas as coisas, o Nome que é sobre todos nomes, JESUS CRISTO, digno de honra e poder, glória, louvor e adoração, pelos séculos dos séculos. Pois não queremos ouvir e obedecer os homens, pois quem é homem pra falar por si próprio se do céu não for lhe dado.

Senhor derrama do seu Espírito, o Espírito da verdade, fala a nossa boca Jesus, para que possamos sentir sua presença, que nosso coração possa arder quando ouvirmos sua voz, e os nossos olhos sejam abertos e que o nosso entendimento seja sem dúvidas, sem contradições, possamos entender sua palavra, compreender sua vontade e o que pedimos e queremos em nome de Jesus, amém.

Esta é a razão do irmão Adriano Pereira Brito em não concordar mais com o entendimento da sã doutrina espiritual do sétimo dia. Porque eu não compreendo mais? Porque eu não aceito mais? O que aconteceu comigo a pensar e compreender de outra forma, sobre as três comunicações.
Mateus;10.32,33…

O SENHOR JESUS TEM FALADO COMIGO! No ano de 2005 no mês de outubro eu ainda era novo na doutrina, pois há três meses eu tinha me batizado na sã doutrina espiritual do sétimo dia, e em minhas orações o pedido que eu fazia ao Senhor Jesus era assim; Jesus o que eu devo fazer para Ti, pois até hoje eu nunca falei contigo, 20 anos da minha vida já se passou e nesse tempo eu não fiz nada, nunca fui á uma igreja, somente me entreguei ao pecado, bebendo, me prostituindo, não queria nada com nada. Era essa minha oração, a minha conversa com Jesus, e neste mês de outubro de 2005 depois de 3 meses que havia me batizado na sã doutrina do 7º dia, estava em casa na cidade de Rio Claro, fazendo jejum e falando com o Senhor e lembro-me que estava com a bíblia aberta, lendo a Palavra do Senhor, veio-me um forte sono e não agüentei acabei dormindo no sofá e tive este sonho.

No lugar onde nasci na fazenda em que meu pai tomava conta havia um pomar com muitas frutas, então eu vi uma árvore que era diferente, não era uma árvore comum, era uma arvore assim; do seu tronco saia um pé de acerola com galhos e folhas e tinha frutos pequenos que estavam verdes, junto dessa acerola saia um pé de caju do mesmo tronco com galhos e folhas, tinha frutos e seus frutos eram grandes bonitos e não estavam muito verdes, mas ainda não estavam bom para comer, junto desses dois pés de frutos saia um pé de jabuticaba do mesmo tronco com galhos e folhas, e seus frutos estavam bem maduros pretinhas graúdas.Então vi o meu pai com uma tesoura grande dessas que os jardineiros usam para podar as árvores e foi em direção a essa árvore e eu disse-lhe; Pai não corta essa árvore, não vê que esta é uma árvore rara? E ele me olhando, disse: esta árvore tem que ser cortada então a cortou, ficando somente o tronco, e acordei com bastante temor não entendendo este sonho e pedi que o Senhor me esclarecesse, pois não sou uma pessoas de sonhar bastante.

Então um mês se passou e sonhei outro sonho, no sonho eu estava em um ponto de ônibus na cidade de Rio Claro, havia algumas pessoas ao meu redor, e um ônibus que vinha um pouco longe e tentava eu ler o itinerário do ônibus e não conseguia e ele ia se aproximando, mas eu tinha que pegar aquele ônibus mesmo sem saber pra onde ele ia, estendi minhas mãos dei sinal pra ele parar, ele parou abriu as portas, então acordei com bastante temor, não entendendo nada, lembrei do outro sonho e até hoje eu nunca esqueci este dois sonhos.

E FOI ASSIM QUE EU COMPREENDI OS DOIS SONHOS

A mensagem dos sonhos foi revelada na minha vida por Jesus Cristo, não foi um irmão ou irmã, ou um pastor de uma igreja, ou um parente, nem mesmo alguém que saiu da Sã doutrina, mas foi Jesus através do ESPÍRITO SANTO que me fez entender o sonho da seguinte maneira; A árvore é a Sã doutrina, os três frutos são as três comunicações, o meu pai material (esta em sentido figurado) que é DEUS o criador, a terra ou o pomar onde nascera essa árvore é o meu coração, somente Deus tem poder e autoridade para enviar os anjos a ceifar, APOC; 14:14 (E OLHEI, E EIS UMA NUVEM BRANCA, E ASSENTADO SOBRE A NUVEM UM SEMELHANTE AO FILHO DO HOMEM, QUE TINHA SOBRE A SUA CABEÇA UMA COROA DE OURO E NA SUA MÃO A FOICE AGUDA). E quando meu pai que é (DEUS) cortou (CEIFOU) aquela árvore restou somente o tronco que é JESUS, em João diz assim;(Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o lavrador.Toda a vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que de mais fruto),como diz Paulo, ninguém pode colocar outro fundamento sobre Cristo.

PODE UMA ÁRVORE DAR TRÊS TIPOS DE FRUTOS DIFERENTES?

Então foi revelado a mim, que esses frutos não saíram de Cristo e sim enxertaram nELE, e assim que Deus mandou cortar, foi tirado todo esse entendimento das comunicações do meu coração. Hoje louvo a Deus por isso.

O OUTRO SONHO DO ÔNIBUS

E que eu estava indo para um lugar desconhecido, como pode eu pegar um ônibus sem saber pra onde ir, ou seja estava sem direção, porque o CAMINHO a seguir, a direção da nossa vida é JESUS CRISTO, quem esta nELE não será confundido e sabe para onde ir. Não menospreze o chamado de Deus: EIS QUE ESTOU A PORTA E BATO.

AGORA O SONHO FICOU ESCLARECIDO; OBRIGADO SENHOR

O Senhor tem falado comigo, tem me revelado grandes descobertas, coisas que eu entendia diferente, é algo que o homem não pode, nem consegue compreender e entender sozinho sem pedir ajuda do Senhor. E é através da Palavra que nos confirmam estas descobertas, juntamente com o ESPÍRITO SANTO que habita em nós que temos certeza destas descobertas.

A PRIMEIRA COMUNICAÇÃO A CEIFA

Que diz assim, na sã doutrina espiritual do 7º dia… Que os espíritos das pessoas que morrem sem conhecer e seguir essa doutrina irão passar pelo fogo, onde irá se purificar de todos os pecados, e este procedimento acontece da seguinte forma. Onde os membros se reúnem e através de seus corpos é que são chamados esses espíritos para darem seu testemunho e são julgados, tendo este contato com os mortos, formando assim um tribunal, ordenando esses espíritos a irem para fogo.

Mas o que diz Jesus? O que encontramos no seu evangelho, o que nos purifica, eu, você e todo ser humano será a primeira comunicação chamada ceifa ou será Jesus o filho de Deus? Vamos deixar que a palavra nos responda esta pergunta; 1 João, cap.1 vers. 8 e 9… Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Então vemos que além de nos perdoar os pecados nos purifica de toda injustiça, no versículo 7 diz assim, Mas se andarmos na luz como na luz Ele está, temos comunhão uns com os outros e o sangue de JESUS CRISTO, seu Filho nos purifica de todo pecado. Observe o que Paulo falou sobre o que nos purifica; Hebreus 1 : 3 O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados assentou a destra da majestade nas alturas.� E diz também no mesmo livro de hebreus 10:12, Mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, está assentado para sempre a destra de Deus. Também encontramos este testemunho em João 1:29, No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o cordeiro de DEUS que tira o pecado do mundo.

Esses são alguns dos versículos que nos prova da certeza de que quem nos purifica e tira os pecados, nos deixando limpo é JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS.

Então você pode me perguntar, mas o fogo que esta no Evangelho, a quem foi destinado, para que serve este fogo?

Ora, vamos deixar que a Palavra nos responda essa pergunta, vamos consultar a voz do Senhor que diz assim; Eclesiastes 2:5 Pois o ouro se prova no fogo, e os eleitos, no caminho da humilhação na doença e na hindigencia, conserva tua confiança. Aqui realmente á uma comparação, pois o ouro é provado pelo fogo, e os eleitos nós seres humanos somos provados em que? Na humilhação, no dia a dia quando estamos enfermos sem reclamar, sem maldizer. Assim como Ele foi provado, humilhado, esbofeteado e até crucificado e em nada foi reprovado, LUCAS 16:24 Então exclamou: Pai Abraão tem piedade de mim, e manda que Lazaro molhe a ponta do dedo, para me refrescar a língua, pois estou atormentado nesta chama. Este é um fogo de tormento, de aflição, de dor, mas, para que existe um lugar assim, quem vai para lá? APOCALIPSE 20:10 O diabo que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Então por essa palavra, entendemos que a parábola do joio e do trigo que esta no 13 de MATEUS, entendemos que esse joio é o diabo, a besta, o falso profeta que foi lançado em molho no fogo, que também confirma APOC 20:14 A morte e o inferno foram lançados no lago de fogo: esta é a segunda morte. Que continua dizendo no verso 15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Estes que vão herdar este lugar!!! Estes vão estar todos em molho para queimar eternamente. Este é o fogo que não purifica homem. E Judas servo de JESUS irmão de Tiago sabendo deste lugar deixou escrito no evangelho pra mim e para vocês também, no verso 23 E salvai alguns arrebatando-os do fogo; tende deles misericórdia com temor, aborrecendo até a roupa manchada na carne. Então não podemos lançar nossos irmãos no fogo, achando que é o fogo quem os limpa, purifica e sim arrancá-los,como? Quando vemos alguém errar, não podemos julgar ou condenar, mas sim ajudar, anunciando o evangelho, e não esperar morrer no engano, mas ter misericórdia, pois a palavra diz assim: JOÃO 15:12 O meu mandamento é este:que vós ameis uns aos outros assim como vos ameis. Também não podemos ter contatos com os mortos, com nossos irmãos que morrem, pois o Senhor nos proíbe este ato de comunicação e encontramos isso em ISAIAS 8:19 Quando vos disserem consultai os que tem espírito familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram entre dentes;-não recorrerá um povo ao seu Deus? A favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos? Também fala na parábola do rico e Lázaro, quando ambos estavam mortos e o que nos relata é um diálogo entre eles além da morte dizendo assim; LUCAS 16:25 e 26 disse põem Abraão: Filho, lembra-te de que recebestes os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males, e agora este é consolado e tu atormentado;E além disso, esta posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tão pouco os de lá passar para cá.

Então consultando eu a Palavra do Senhor encontramos que não é ceifa da sã doutrina que nos purifica, que não é o fogo que nos lava, nós vimos que não podemos falar com os mortos. Devemos ter misericórdia e arrebatar nosso próximo do fogo, pois somente JESUS quem purifica através de seu precioso SANGUE, que nos lava, nos perdoa, nos faz novas pessoas, ele quem nos julga, somente ele tem este poder como vimos na sua palavra do seu evangelho. JOÃO 12:48, Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. E o que eu falei aqui é apenas um resumo, alguns exemplos que o Senhor nos deixou pois tudo que vimos nos respondeu,porque nas gerações antes de JESUS vir a terra, era uma outra forma para DEUS perdoar, purificar os seres humanos. Num lugar chamado templo onde havia um véu separando o lugar santo do lugar santíssimo, onde o sumo sacerdote uma vez no ano entrava no lugar santíssimo, que oferecia por si mesmo e pelos pecados do povo, era isso que faziam. Mas quando CRISTO veio ao mundo mudou, ficou diferente…mas como?

Porque Deus não estava se agradando desse ato de purificação, o que agradou o Senhor Deus foi este ato; HEBREUS 9:14 Quanto mais o sangue de CRISTO, que pelo ESPÍRITO eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao DEUS vivo? E quando este ato de purificação aconteceu por JESUS CRISTO aconteceu algo maravilhoso que esta em; MATEUS 27:51 Eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; E dou glórias seja a Deus por esta obra de Jesus, pois não terá mais separação, não precisamos mais do sumo sacerdote e muito menos de algum ser humano para sermos purificados, pois o véu do templo já se rasgou.

CARIDADE SOFREDORA – SEGUNDA COMUNICAÇÃO

Esta é a segunda comunicação que acontece na sã doutrina do 7º dia que diz assim; Que esta caridade é feita pelos irmãos onde se reúnem, e depois da primeira comunicação chamada ceifa a qual acabamos de ver é feita esta segunda comunicação chamada caridade, onde os espíritos que julgaram e passaram pelo fogo ficam vagando nas trevas e através desses irmãos reunidos é que vão herdar o céu, e pelo entendimento dessa doutrina não há outro meio de entrar no céu, se não for por esta caridade, onde os corpos dos irmãos vão servir de intermediários para esses supostos espíritos chamados sofredores.Este entendimento diz que o meio, a ponte, a luz, a ligação para o céu é passar por algum desses irmãos que seguem a sã doutrina espiritual do 7º dia, chamados também de casas hospitaleiras e o mundo inteiro, todos os seres humanos tem que passar por eles, entendem que é a caridade que o apóstolo Paulo falou no 13 do primeiro aos Coríntios. Então vamos consultar a palavra do Senhor, porque três coisas permanecem a FÉ, a ESPERANÇA e a CARIDADE. E o que o evangelho nos responde sobre a caridade, que caridade é essa que Paulo falou? O que Paulo escreveu para a igreja de Coríntios? Será este o meio? Para entendermos então que o Senhor nos mostre que a sua palavra nos responda: JOÃO 1:4 ao 9, Nele esta a vida e a vida era a luz dos homens e a luz resplandece nas trevas e as trevas não a compreenderam. Houve um homem enviado de Deus cujo nome era João, este veio para testemunho da luz, para que todos cressem por ele,não era João a luz mais para que testificasse da luz. Ali estava a verdadeira luz que alumia a todo homem que vem ao mundo. Através dessas palavras reconhecemos que ele é a luz, mas ele quem? JESUS O FILHO DE DEUS. E temos que estar perto da luz, temos que estar em direção da luz e quando esta luz está em nós, então abandonamos as trevas, e tudo aquilo que temos de ruim em nossos corações e as maldades em nossas mentes. Pois nossa casa não ficou deserta á um morador especial dentro dela, á uma luz dentro da nossa casa, pois onde está a luz não permanecerá as trevas, pois um não tem comunhão com o outro. Como poderia eu pensar que só na sã doutrina do 7º dia tinha essa luz? Então quem for dessa doutrina tem a luz, quem não for esta em trevas, será isto que diz a palavra do senhor? JOÃO 1:12 Mas, a todos quanto receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome.�Neste versículo nos mostra que todos ou seja todos, não importa se o branco ou negro, pequeno ou grande, se é da sã doutrina espiritual do 7º dia ou não, mas todos seres humanos, os homens, as mulheres que crêem no seu nome Jesus e o receber, temos o direito de serem feitos filhos de Deus, de recebermos a luz de Deus em nossos corações, na cruz que Jesus carregou não estava o nome de alguma igreja que tínhamos á seguir para sermos salvos, pois ele não faz acepção, mas carregou o peso de todos.Então vimos quem é a luz e para quem a luz veio.Mas a caridade que Paulo falou o que seria? JOÃO 19:17 E levando Ele as costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira que em hebraico se chama Gólgota.� Então ele foi crucificado abrindo a ressurreição, e o porque isto aconteceu por amor de mim e de você e todos, este é o ato da caridade, esta é a ponte para a entrada no céu, crer no amor de Jesus, receber ele em nossas vidas deixar a luz de Jesus entrar em nós. JOÃO 12:46 Eu sou a luz que vim ao mundo,para todo aquele que crer em mim não permanece nas trevas.
Poderia eu ter fé, mas uma fé inexplicável, eu com muita fé; se não fosse Jesus ter vindo nesta terra e morrido por mim, e consumado sua obra de salvação, eu não poderia ter a vida eterna. Poderia eu ter fé e esperança, mas se Jesus não tivesse morrido por mim e por nós, não poderíamos ter a vida eterna. Resumindo o que eu quero dizer é que o Caminho não é através de um ser humano pecador que vamos para o céu, e sim através do sangue de Jesus. Eu quero dizer pra você, meu irmão e minha irmã, deixa Jesus entrar em seu coração. Ele quer te salvar, fazer de você uma nova pessoa, Ele quer nos limpar, nos tirar das trevas. Certo dia eu entendi que eu não era a porta para entrar alguém no céu, porque sou um pecador, sou fraco e estava sendo injusto com meu Senhor, pois essa obra pertence somente a ELE, assim está escrito: JOÃO 10:9 Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á,e entrará e sairá, e achará pastagem, foi Jesus quem falou estas palavras e falava dele mesmo,porque não disse que o mundo seria salvo por algumas pessoas que iriam surgir a quase 1.900 anos depois.Mas Jesus veio ao mundo, desceu de seu trono deixando a paz, a tranqüilidade,deixou das glórias celestes, por amor de nós. JESUS CRISTO FEZ A OBRA DA CARIDADE, NENHUM OUTRO SER HUMANO PODE FAZER O QUE ELE FEZ, NÃO PODEMOS FAZER A EXELENTE OBRA DA CARIDADE, SOMENTE JESUS É CAPAZ DE FAZER E CONSUMAR ESTA EXELENTE OBRA DA CARIDADE.

PROMESSA DO CONSOLADOR

Depois da segunda comunicação, a caridade, então é aberta a promessa, este ato acontece quando um irmão ou irmã que morreu vai ao céu e volta para os irmãos da sã doutrina espiritual do 7º dia. Então entendem que estes supostos irmãos que manifesta no meio deles é o Espírito Santo. Entendem que a promessa que Jesus prometeu no 14 de João é assim que se cumpre,entendem que o CONSOLADOR é o irmão ou irmã que morreu e voltou,entendem que é o Espírito da verdade, e são eles que intercedem por todos os freqüentadores dessa doutrina, e não só os irmãos que desencarnou e sim também os profetas, os apóstolos, e todos os personagens bíblicos, que eles julgam terem sido salvos.
Então eu pergunto; aquele que habita em mim, o que me faz crer em Deus, na existência de Jesus, aquele que me convence do pecado e que me consola é o irmão ou irmã que morreu??? Aquele ser que me faz arrepender e confessar os meus pecados ao Senhor Jesus, é os irmãos ou os apóstolos que morreram??? Pois aquele que me faz entender que o único, suficiente e exclusivo Salvador é JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS. Então a Palavra nos responda e nos mostra que SER maravilhoso é este, que tem por nome o Espírito Santo de Deus. Para entendermos quem é este Ser, vamos no livro de GENESIS,1:2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.�OBS; que o Espírito Santo já existia antes mesmo da formação da terra, porque se movia sobre as águas. Podemos observar em ISAÍAS 11:2  E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de inteligência, o Espírito de conselho e de fortaleza o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor. Mas quem terá este Espírito, sobre quem este Espírito repousará? JOEL 2:28 e 29, E há de ser que depois derramarei o meu Espírito sobre toda carne, e também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.� Somos o templo do Espírito Santo, a moradia, a casa de Jesus, nos confirma a promessa de 14 de JOÃO. ESSA É UMA PROMESSA NÃO FEITO POR UM SER HUMANO CARNAL, E SIM POR JESUS O FILHO DE DEUS, E SE CUMPRE NO QUE PROMETE NO VERSO 16 DIZENDO; Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre. Esse Consolador é o irmão João, irmã Maria, será Pedro ou Paulo, como diz a sã doutrina do sétimo dia? Então encontramos no versículo 17; O ESPÍRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NÃO O VÊ NEM CONHECE, MAS VÓS O CONHECEIS, PORQUE HABITA CONVOSCO, E ESTA EM VÓS.
Torno a dizer que não é um irmão que morreu e voltou, é o ESPÍRITO DA VERDADE, QUE VAI MANIFESTAR Á MIM E A VOCÊ QUE AMA JESUS, que confirma no verso 21, Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele,� observe que no verso 23 diz assim; Jesus respondeu e disse-lhe se alguém me ama, guardara minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. ENTÃO EU PERGUNTO A VOCÊS, QUEM ESTA MORANDO EM SEU CORAÇÃO? QUEM ESTA TE CONSOLANDO,E TE ENSINANDO,SERÁ QUE É O IRMÃO OU IRMÃ QUE MORREU? POR ACASO FORAM ESTES QUE MORRERAM NA CRUZ DO CALVÁRIO? NÃO SERIA MELHOR VOCÊS CRER QUE DEUS E JESUS UNIDOS FORMAM O ESPÍRITO SANTO, O CONSOLADOR E HABITA EM VÓS? Nisto sim encontrei base bíblica, pois na mesma não encontraremos o nome do Consolador a não ser o ESPÍRITO SANTO, e que esta Pessoa se encontra no singular e não no plural, portanto Ele é UM.

CONCLUSÃO SOBRE O CONSOLADOR

Amados não quero, e nem falei, nem foi minha intenção falar mau dos irmãos que já deixaram deste mundo, porque cada um tem seu galardão, como eu já disse não estou desmerecendo ou blasfemando contra os irmãos, e sim contando o que o Senhor Jesus revelou a mim. È simplesmente isso que quero deixar bem claro sobre o ESPÍRITO SANTO, é quem irá interceder por nós, a ligação entre Deus e os homens fazendo a ponte para o reino do céu.Leia em Timóteo 2:5 PORQUE HÁ UM SÓ DEUS, E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, JESUS CRISTO HOMEM.

AS OBRAS

Se Jesus vai nos salvar, nos purificar nos fazer novas pessoas, então devo esperar de braços cruzados a vida passar? Vendo meu irmão sendo escravo do pecado, se perdendo em um mundo de drogas, vícios, prostituições, outros ainda permanecem em caminhos conduzidos por homens, dizendo que estão no caminho da verdade, pessoas buscando encher o coração do vazio que há por dentro, então o que devemos fazer? O que JESUS ordenou que fizéssemos, o que JESUS requer de nós? Acaso mandou esperar elas morrerem para fazermos três comunicações?

Então encontramos a resposta dessa pergunta na PALAVRA, no Evangelho onde Jesus disse em; Mateus 28:18 e 20 �É ME DADO TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA.PORTANTO, ENSINAI A TODAS AS NAÇÕES, BATIZANDO-AS EM NOME DO PAI E DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO; ENSINANDO-AS A GUARDAR TODAS AS COISAS QUE EU VOS TENHO MANDADO, E EIS QUE EU ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS, ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS, AMÉM.�
É isto que Jesus quer de você, quer de mim, e com poder e autoridade ELE passa essa mensagem para os seus seguidores.

Qual é o Caminho á seguir?
Qual a igreja que devo seguir?
Certo dia um seguidor de Jesus teve essa duvida em seu coração e perguntou; Jesus porém lhe disse: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM. Observaram que o Senhor não mencionou um nome específico de uma denominação?
Um dia uma pessoa muito querida, me disse que Jesus e a sã doutrina espiritual do 7*dia, são os mesmos, então como pode Jesus nos ensina um caminho e lá nos ensina de outro jeito, então ambos não podem serem um, porque a Palavra de Deus não pode ser acrescentada e nem retirada como diz em Apocalipse 22:18 e 19, PORQUE EU TESTIFICO A TODO AQUELE QUE OUVIR AS PALAVRAS DA PROFECIA DESTE LIVRO QUE SE ALGUÉM LHES ACRESCENTAR ALGUMA COISA, DEUS FARÁ VIR SOBRE ELE AS PRAGAS QUE ESTÃO ESCRITAS NESTE LIVRO. E SE ALGUÉM TIRAR QUAISQUER PALAVRAS DO LIVRO DESTA PROFECIA, DEUS TIRARÁ SUA PARTE DO LIVRO DA VIDA, E DA CIDADE SANTA, QUE ESTÃO ESCRITA NESTE LIVRO.

Além disso, Deus proibiu expressamente toda pretensa comunicação com os espíritos dos mortos. Nos dias dos hebreus, havia uma classe de pessoas que pretendiam, como fazem os espíritas hoje, entabular comunicação com os mortos. Mas a bíblia declara que esses espíritos familiares como eram chamados os visitantes de outros mundos, eram espíritos de demônios. ( comparar Nm 25:1-3, Sl 106:28, 1 Co 10:20, AP 16:14 ) O ato de tratar com os espíritos familiares foi declarado como abominação ao Senhor e solenemente proibido sob pena de morte. Lv 19:31, 20:27. A pretensão de que os homens possam manter contato com os espíritos maus é considerada como fábula da Idade Média.

Os que se opõem aos ensinos do espiritismo enfrentam não apenas aos homens, mas a Satanás e seus anjos. Entraram em luta contra os principados e potestades e forças espirituais do mal nas regiões celestes. Satanás não cederá uma polegada de terreno que seja, enquanto não for rechaçado pelo poder dos mensageiros celestiais. O povo de Deus deve ser capaz de enfrentá-lo como fez o nosso Salvador, com as palavras: Esta escrito. Satanás pode citar as escrituras hoje, como o fez nos dias de Cristo, pervertendo os ensinos delas para apoiar seus enganos. Os que quiserem estar em pé neste tempo de perigo, devem compreender por si mesmos o testemunho das Escrituras.

Muitos defrontar-se-ão com espíritos de demônios personificando parentes ou amigos queridos e declarando as mais perigosas heresias. Estes visitantes apelarão para os nossos mais ternos sentimentos de simpatia e operarão prodígios para apoiarem suas pretensões. Devemos estar preparados para resistir-lhes com a verdade bíblica de que os mortos não sabem de coisa alguma e de que os que aparecem como tais são espíritos de demônios.

Medite com muita atenção nessas palavras.

CRISTO COMO O FILHO DE DEUS,É SUPERIOR AOS ANJOS.
CRISTO COMO FILHO DO HOMEM, É SUPERIOR AOS ANJOS, E É O SUMO SACERDOTE IDÔNEO E COMPASSIVO.
CRISTO É SUPERIOR A MOISÉS.
CRISTO É SUPERIOR AOS SUMOS SACERDOTES DO ANTIGO PACTO.
CRISTO É MEDIADOR DUM PACTO MELHOR E ETERNO.

Graça e paz a vós da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo.

AMÉM.

3 Comments

  1. Cleire Dias Mariano disse:

    Estou a procura de irmaos que só reunem em nome do Senhos Jesus…..eu tenho uma pregunta fazer….vc. conhece ….Mario Persona ?

  2. Mariza Palomares disse:

    Cleire Dias Mariano, não compreendi sua pergunta. Dê mais detalhes, local, cidades, estado, nunca ouvi sobre Mario Persona.

  3. Mariza Palomares disse:

    Cleire Dias Mariano, não compreendi sua pergunta. Dê mais detalhes, local, cidades, estado, nunca ouvi sobre Mario Persona. Boa noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


7 + 7 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>