Editorial: Passando pela Prova

Prova é todo meio destinado a convencer o juiz ou autoridade, seu destinatário, a respeito da verdade de um fato levado a juízo. Quando nos lembramos de nosso tempo de escola ou quem ainda estuda, quando é marcada uma prova inicia-se um período de preparação para pode passar na mesma. Muitas vezes o professor gostava de nos pegar de surpresa, aplicando aquela famosa “prova surpresa”, tudo isso para saber se estamos realmente preparados.

Talvez essa seja uma cultura falha do brasileiro de quando está na escola, curso ou faculdade, de se preparar em estudo apenas quando tem uma data marcada para ser avaliado, sendo que, o correto é estarmos estudando o tempo todo e assim sempre preparado para uma prova.

E não é diferente em nossa vida, pois a mesma passa por momentos de provas, e o que é avaliado nessas provas é a nossa FÉ. DEUS ama a humanidade, conhece os corações, mas permite a prova para que possamos reconhecer “quem somos” e se estamos preparados para lutas.

Identificamos que reconhecemos “quem somos”, quando enxergamos que somos dependentes de Deus e precisamos de Deus, da mesma maneira que preciso estudar para passar em uma prova da escola ou de um concurso, eu preciso ter FÉ em DEUS que é viver em CRISTO para passar em qualquer prova da vida.

Pois da mesma maneira que somos recompensados quando passamos por uma prova na escola assim também acontece quando a nossa FÉ é APROVADA, temos nossa recompensa da parte de DEUS.

No tempo em que estamos vivendo, grandes catástrofes acontecendo, fenômenos da natureza, crises na economia que tem nos atingindo faz com que nossa FÉ seja PROVADA.

Nenhuma empresa contrata funcionário sem antes passar por uma entrevista e posteriormente por uma prova, nenhum aluno passa de ano sem ser aprovado, e não é diferente com a nossa FÉ.

Paulo e Pedro, apóstolos de JESUS, compara a prova da nossa FÉ, como ouro e a prata é provada, o ouro e a prata, quando encontrado pelo garimpeiro, aparentemente não tem nenhuma beleza, só depois de purificado no fogo realça sua cor e seu brilho, tornando-o mais valioso.

1 Pedro 1 : 6 e 7 Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo;

A Bíblia fala que temos que nos alegrar nas dificuldades, mesmo passando por provas, para que a mesma se ache em louvor, honra e glória na revelação do Senhor.

Alguns meses atrás comecei a passar uma grande dificuldade financeira, tenho uma pequena empresa a qual também acumulou uma grande dívida e devido a isso não estava conseguindo honrar com meus compromissos, minhas preocupações foram aumentando devido a grande dificuldade, e eu e minha esposa percebemos que estávamos vivendo um momento de prova, onde nos entregamos de vez a DEUS, reconhecemos que somos limitados e precisamos de JESUS para passar pela prova. Nós começamos a dedicar mais na oração, eu de minha parte orava no banheiro da empresa, orava em casa, orava na igreja pedindo a JESUS sabedoria para poder passar por este momento, e em nenhum momento deixamos de honrar ao Senhor com nossos dízimos e ofertas, mantemos a nossa FÉ firme, confiamos no Senhor, e certo dia quando nossa geladeira estava vazia, sem dinheiro, cartão de crédito quase que estourado, DEUS LEVANTA SUAS MÃOS e começa a tomar providências a nosso respeito. Esse dia era um domingo, após chegarmos de uma escola dominical, DEUS toca no coração do Pastor da igreja que sem saber de nada, do que se passava em nossa vida, nos presenteia com um delicioso “frango assado”, foi o frango mais delicioso que comemos em nossa vida, a benção só estava começando, fomos ao culto a noite e após uma pregação para fortalecimento da nossa FÉ, uma irmã também sem saber nada de nossa vida pessoal nos procura e nos diz que DEUS a incomodou a dia todo, e ela nos deu um dinheiro e com aquele dinheiro pagamos algumas contas e compramos mistura para toda a semana, mas a benção de DEUS não parou por aí, no dia a seguinte a irmã parou um carro cheio de compras para todo o mês, e a cada ação de DEUS nós fazíamos oração de agradecimento, mas a benção de DEUS ainda não havia acabado, na mesma semana DEUS usa uma pessoa para assumir toda a dívida da empresa, 6 meses de plano de saúde para nós e ainda nos presenteia com um cheque em que conseguimos quitar nossas dívidas e recomeçar tudo de novo, prontos para uma nova prova. Isso é PODER DE DEUS quando nossa FÉ é APROVADA.

Ter a FÉ aprovada não quer dizer que somos perfeitos, pelo contrário, é reconhecer que somos fracos, pecadores, limitados e que precisamos de JESUS, o nosso brilho quando passamos pela prova é JESUS, ELE É A LUZ, muitos nos momentos difíceis não conseguem superar o momento porque perdem a FÉ, distanciam de DEUS, outros não conhecem a DEUS e não vão em busca de DEUS.

Meu irmão, se está vivendo um momento difícil, tenha FÉ em DEUS, se entregue a JESUS, é a única maneira de APROVAÇÃO passando pela PROVA.

Saiba que a FÉ é mais importante e deve ser maior que a prova, pois a prova passa, mas a FÉ continua, pois é através da FÉ que encontrará a recompensa.

E após passar por uma prova, continue na FÉ, pois virão outras, mas com a FÉ vencerá TODAS.

Na noite passada (25/04/2010), um forte vento arrancou o telhado de nossa lavanderia, aonde tudo veio abaixo, um raio queimou alguns de nossos aparelhos, levamos um grande susto, olhei para minha esposa e disse mais uma PROVA, oramos a agradecemos a DEUS por ter nos livrado de um grande acidente, pois minutos antes do telhado cair estávamos debaixo dele.

Aprenda a em tudo dar Graças, não deixe sua FÉ ser abalada em momentos de dificuldade, pois a força vem em meio a fraquezas.

2 Coríntios 11

20  Pois sois sofredores, se alguém vos põe em servidão, se alguém vos devora, se alguém vos apanha, se alguém se exalta, se alguém vos fere no rosto.

21  Envergonhado o digo, como se nós fôssemos fracos, mas no que qualquer tem ousadia (com insensatez falo) também eu tenho ousadia.

22  São hebreus? também eu; são israelitas? também eu; são descendência de Abraão? também eu.

23  São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte muitas vezes.

24  Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um.

25  Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;

26  Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;

27  Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.

28  Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas.

29  Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu me não abrase?

30  Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza.

O telhado da minha área caiu e não perdi minha FÉ, pois coisas e situações não podem abalar nossa FÉ em JESUS, veja essa cena, a casa, a cidade e o País dessa pessoa foram destruídos em cima dela, e a mesma não perdeu a FÉ.

Está vida é como um vapor, passa depressa, e coisas e situações ficaram para trás, pois o que está por vir é ETERNO e para isso precisamos da FÉ que é  O FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS QUE NÃO SE VEEM MAS QUE SE ESPERA, e estamos aguardando O SALVADOR, que VIRÁ em breve para levar todos que foram APROVADOS, aqueles que não perderam a FÉ.

JESUS TE AMA! E TEM ALGO MUITO MELHOR PARA VOCÊ.

Fique em Paz!

Adriano Palomares

1 Comment

  1. Mariza Palomares disse:

    Hoje li com muita atenção essa matéria verídica, vejo o poder de Deus em sua vida…ainda tem mais livramento para voce contar, um dia antes de sua partida para Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


3 + 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>