Chuva Temporã e Serôdia

As chuvas temporãs vêm ou sucede antes do tempo próprio, preparam o solo para a semeadura, e as serôdias vêm ou sucede no fim da estação própria, amadurecem o grão para a colheita.

JOEL 2:23 “E VÓS, FILHOS DE SIÃO, REGOZIJAI-VOS E ALEGRAI-VOS NO SENHOR VOSSO DEUS, PORQUE ELE VOS DARÁ ENSINADOR DE JUSTIÇA, E FARÁ DESCER A CHUVA A TEMPORÃ E A SERÔDIA, NO PRIMEIRO MÊS.”

TEMPORÃ: Que vem, nasce ou acontece fora de tempo próprio.
SERÔDIA: Que vem tarde, fora do tempo.

QUANDO ACONTECE?
Quando aceitamos Jesus como Único e Suficiente Salvador, Ele entra em nosso coração pelo Espírito Santo, e começa nossa experiência com a chuva temporã, espiritualmente a divina semente da Verdade brota com o Novo Nascimento, e é nutrida diariamente pela Presença do Espírito Santo. Podemos ter contato com Ele até mesmo antes do nosso batismo, como aconteceu com o Centurião Cornélio e familiares.

TIAGO 5:7,8 “SEDE POIS IRMÃOS, PACIENTES ATÉ A VINDA DO SENHOR. EIS QUE O LAVRADOR ESPERA O PRECIOSO FRUTO DA TERRA, AGUARDANDO-O COM PACIENCIA, ATÉ QUE RECEBA A CHUVA TEMPORÂ E SERÔDIA…SEDE VÓS TAMBÉM PACIENTES, FORTALECEI OS VOSSOS CORAÇÕES; PORQUE JÁ A VINDA DO SENHOR ESTÁ PRÓXIMA.”

A Serôdia vem a hora que não sabemos, sabendo apenas que esta próxima, mais
a Temporã é interligada com a Serôdia, é o preparo para uma perfeição, a colheita final na Vinda de Jesus Cristo.

Amém!

Mariza Palomares

2 Comments

  1. MIGUEL IURI DE AQUINO disse:

    Supriu minha dúvida,agora ja sei onde consultar sobre minhas frequentes questões.

  2. MIGUEL IURI DE AQUINO disse:

    obrigado !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


4 + 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>