Há diferenca entre demonios e espiritos imundos?

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Então vamos caminhar juntos pela Palavra e descobrir o sentido dos acontecimentos em que viveu Cristo, nosso Senhor e os apóstolos. Hoje falaremos sobre, demônios, espíritos imundos, espíritos malignos; qual a diferença um do outro? E que palavras foram usadas para expulsá-los.

Em Mateus 4:10

Vai-te Satanás… Então o diabo o deixou.

Repare que Satanás é o nome dele, por isso está mencionado com letra maiúscula, percebe que Jesus só expulsou, não deu juízo sobre ele e nem determinou lugar em específico para o Diabo, pois ainda não era o momento, mas futuramente se cumprirá (Apoc. 20:10) E o Diabo que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre…

Mateus 10:1

Nesse versículo os discípulos recebem de Cristo o poder sobre os espíritos imundos, apenas para os expulsarem e não deu o poder e nem autoridade para fazerem juízo ou determinar lugar para onde iriam os supostos espíritos (demônios).

Lucas 4:33 ao 35

Observe nessa passagem que diz, um espírito de um demônio imundo, e a repreensão que saiu da boca de Jesus foi, cala-te e sai dele, então o demônio derruba o homem no chão e saiu dele; repare que nessa mesma ilustração são mencionadas as palavras espíritos imundos, temos aqui o mesmo significado.

Lucas 9:42

Nesse versículo é também algo real, confirma mais uma vez a expressão demônio e espírito imundo sendo usado num mesmo sentido, leia com atenção: E quando vinha chegando, o demônio o derrubou e convulsionou; porém Jesus repreendeu o espírito imundo, e curou o menino, e o entregou a seu pai.

Marcos 9:14 ao 29

Analise com muita cautela o verso 25, peça entendimento ao Senhor Deus: E Jesus , vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Saí dele, e não entres mais nele.

Repare que Jesus não enviou o espírito para o fogo do abismo, ou para a cova da morte, ou para as trevas escuras, e sim o expulsou.

OBS. Isso acontecerá futuramente… Aguarde.

Marcos 7:25 e 26

Neste acontecimento da mulher Cananéia, deixa bem declarado, cuja filha tinha um espírito imundo, e logo em seguida o verso diz: rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio. Aqui mostra também que são seres iguais, espírito imundo é um demônio, e NÃO espíritos de seres humanos que desencarnaram. Observe o que diz nas cartas 2º a Timóteo no capítulo 4:1 Conjuro-te pois diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua VINDA e no seu REINO.

Jesus que há de julgar os vivos e os mortos. (futuro)

Atos 8:7,8,9

Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados.

Observe que mais uma vez, em meu Nome expulsarão os demônios, em nenhum momento foi dito aos apóstolos, em meu Nome julgarão os demônios até que eu volte, ou seja, em meu Nome lançarão em prisão os espíritos imundos, e sim ordenou que expulsassem e assim será realizado até o dia do juízo, onde todos os demônios serão lançados no lago de fogo e enxofre (Apoc. 20:10 )

Atos 16:16 ao 18

Aqui o apóstolo Paulo expulsa o espírito adivinhão; te mando que saias dela, pergunto a todos, o apóstolo fez juízo sobre o espírito? Deu voz de prisão? Reflita sobre este acontecimento e repare que Jesus já tinha subido aos céus, com seu corpo glorioso. Hoje em muitas seitas espíritas é usada essa prática de consultar os espíritos (adivinhão), que tem levado multidões a crer nessa mentira, e muitas vezes não percebem que isso é mais uma arapuca do diabo, fazem até eles crerem que estão prestando um serviço a Deus!
Mas cremos que o poder do Senhor Jesus há de libertá-los cada um deles, porque a Escritura diz: Todo aquele que Nele crer Não será confundido. (Romanos,10:11)

QUE SÃO ESPÍRITOS DE DEMÔNIOS?

Os demônios são personalidades verdadeiras. São perversos, odiáveis e destruidores. Os espíritos de demônios são personalidades assim como os espíritos dos homens.

Os demônios são espíritos que não tem corpos para habitar.

Nós temos espíritos nos corpos. Nossos espíritos são de Deus; os espíritos de demônios são de Satanás.

Meu corpo é apenas a casa em que meu espírito habita. Um dia, meu corpo morrerá e voltará ao pó, mas o espírito voltará a Deus, de onde veio.
Eu me expresso por meio de meu corpo. Se retirassem meu corpo, meu espírito não poderia expressar-se.

Podem ferir minha carne… ex. cortar minha língua, deixar-me surda, cortar minha perna, ou cegar meus olhos, mas meu espírito continuará intacto.

Os demônios são espíritos malignos sem corpo para se exprimir nesse mundo. Eles anseiam por achar um meio para se expressar nesse mundo, por isso é necessário encontrar um corpo disponível.

Deus usa instrumentos humanos para MINISTRAR a família humana; Satanás, igualmente, usa instrumentos humanos para DESTRUIR a família humana.

Os demônios manifestam suas personalidades nas pessoas de quem tomam posse. Há várias classes ou tipos de espíritos de demônios, assim como há tipos diferentes de pessoas. Na Bíblia, temos o registro de que os demônios falavam, através das pessoas de que se apossavam.

Pedro disse:

O diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.

Porém, João disse:

Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

Encerro esse estudo, deixando um versículo gravado no coração de todos que fazem a vontade do PAI, e agradecendo o ESPÌRITO SANTO que me auxiliou.

ESTES SINAIS SEGUIRÃO AOS QUE CREREM; EM MEU NOME EXPULSARÃO OS DEMÔNIOS; FALARÃO NOVAS LÍNGUAS… Marcos: 16:17

AMÉM

10 Comments

  1. Que benção esse estudo, contém referencias biblicas em todas as definições e não há dúvidas dessa explicação, basta boa vontade de alguém aprender e por em pratica e ajudar os que ainda não compreenderam.

  2. Diego disse:

    Amem
    O mundo espirutual muito dificil de entender
    Porque tem coisas que nois seres humanos
    Nao vemos porem nao entemos
    Mas esse estudo foi fundamental
    Pra tirar duvidas,ainda bem que esta relatadi
    Na Biblia..

  3. Ricardo Villalba de Farias disse:

    Bom dia, A Paz do Senhor Jesus Cristo, Toda Honra, Toda Glória e Todo Louvor a Eloim nosso Adonai que é Alfa e Omega (Princípio e Fim) que vive p/ Sempre e Eternamente, Eloim de Abraão, Isaque e Jaco (Israel), Eloim de Israel, Eloim dos Exércitos, Criador dos Céus e da terra, Autor, Consumador e Sustentador de Todo o Universo, que está assentado no Trono da Glória, entronizado sobre os querubins, onde a sua destra esta o seu Santo Filho Amado Jesus Cristo.
    tenho observado que as Igrejas no dia de hoje não estão conversando, ensinando e nem explicando os cristãos sobre a necessidade de ser preparado e estar pronto p/ estas situações a qual pelo poder e autoridade que nos é autorgado por Jesus devemos colocar em pratica com Amor, Fé, Autoridade, Poder pela Compaixão que nosso mestre Jesus nos ensinou a ter por nosso próximo, gostaria por favor de receber mais informações com detalhes que possam nos capacitar e qualificar a repreender e expelir esses espíritos das pessoas que estão sofrendo e sendo maltradas por esses demonios, em nome de Jesus. Amém!

  4. Jorge Luis disse:

    Muito bom. Nos ajuda a definir o fim de nossos comandos sobre os espíritos imundos, no momento do confronto.

  5. Eduardo Gomes disse:

    O que eu tenho a dizer, em nome da Teologia, é que não se deve criar conclusões somente baseadas em versículos isolados, pois que existem diferenças de edições de acordo com a época. Se pesquizarmos em outras edições, algumas mais antigas, haverá modificação significativa.
    A verdade surge da resposta a esta pergunta :
    ” Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, que operam nos lugares celestiais. ” ( Efésios 6:12 )

    Sabemos que os espíritos malignos, imundos…etc…estão entre nós desde os tempos do rei Saul, que foi atormentado por um deles.
    Mas a pergunta, que todos querem fugir pois não acham explicação é :
    ONDE ESTÃO OS DEMÔNIOS ?

    … e aí eu pergunto em particular…COMO SURGIRAM OS ESPÍRITOS IMUNDOS ?

    A TEOLOGIA EXPLICA….MAS O TÓPICO NÃO É MEU….NÃO TENHO AUTORIZAÇÃO. FIQUEM COM DEUS !

    • Jailson disse:

      Se fala em nome da Teologia deveria saber que eles se manifestam muitos tempo antes do tempo de Saul… os egípcios quando confrontaram Moisés utilizaram de poderes demoníacos para transformar a vara em serpente (Ex 7.12). Isso acontece até hoje com mágicos que usam poderes demoníacos.
      Mas Jesus não mandou estudar para enfrentar essa situação, mandou orar e jejuar para que estivesse pronto. Estudo muito e leio muito mas isso sem oração e sem jejum não significa nada para o maligno, pois ele é muito mais inteligente que qualquer ser humano pois entende as coisas dos homens a milênios (Mc 8.33). Porém ao se deparar com o poder de Deus não tem como resistir.
      E se quer saber onde estão os demônios é só ir onde eles normalmente se manifestam… mas vá preparado para não levar uma surra (At. 19.16).

  6. E importante ressaltar aqui que espiritos de pessoas mortas, segundo a Biblia, nao tem contato com os vivos como alguns dizem e, por isso, nao se enquadram na categoria de demonios e nem de espiritos bons que influenciam as pessoas vivas. Outra coisa a ressaltar e que nem todo problema que a pessoa tem e causado por demonios como algumas seitas afirmam.

    • Mariza Palomares disse:

      Virtual server
      concordo com sua explicação, por isso fizemos esse estudo, pois minha familia cresceu em uma seita espírita e havia comunicações com supostos “espiritos de mortos”. E biblicamente não confere essa “doutrina”, que hoje muitas pessoas venham compreender esse estudo, amém?

  7. Rodrigues disse:

    Se Deus enviou seu filho para desfazer as obras do diabo: desfez ou não? desfez!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 + = 15

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>