Há diferenca entre demonios e espiritos imundos?

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Então vamos caminhar juntos pela Palavra e descobrir o sentido dos acontecimentos em que viveu Cristo, nosso Senhor e os apóstolos. Hoje falaremos sobre, demônios, espíritos imundos, espíritos malignos; qual a diferença um do outro? E que palavras foram usadas para expulsá-los.

Em Mateus 4:10

Vai-te Satanás… Então o diabo o deixou.

Repare que Satanás é o nome dele, por isso está mencionado com letra maiúscula, percebe que Jesus só expulsou, não deu juízo sobre ele e nem determinou lugar em específico para o Diabo, pois ainda não era o momento, mas futuramente se cumprirá (Apoc. 20:10) E o Diabo que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre…

Mateus 10:1

Nesse versículo os discípulos recebem de Cristo o poder sobre os espíritos imundos, apenas para os expulsarem e não deu o poder e nem autoridade para fazerem juízo ou determinar lugar para onde iriam os supostos espíritos (demônios).

Lucas 4:33 ao 35

Observe nessa passagem que diz, um espírito de um demônio imundo, e a repreensão que saiu da boca de Jesus foi, cala-te e sai dele, então o demônio derruba o homem no chão e saiu dele; repare que nessa mesma ilustração são mencionadas as palavras espíritos imundos, temos aqui o mesmo significado.

Lucas 9:42

Nesse versículo é também algo real, confirma mais uma vez a expressão demônio e espírito imundo sendo usado num mesmo sentido, leia com atenção: E quando vinha chegando, o demônio o derrubou e convulsionou; porém Jesus repreendeu o espírito imundo, e curou o menino, e o entregou a seu pai.

Marcos 9:14 ao 29

Analise com muita cautela o verso 25, peça entendimento ao Senhor Deus: E Jesus , vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Saí dele, e não entres mais nele.

Repare que Jesus não enviou o espírito para o fogo do abismo, ou para a cova da morte, ou para as trevas escuras, e sim o expulsou.

OBS. Isso acontecerá futuramente… Aguarde.

Marcos 7:25 e 26

Neste acontecimento da mulher Cananéia, deixa bem declarado, cuja filha tinha um espírito imundo, e logo em seguida o verso diz: rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio. Aqui mostra também que são seres iguais, espírito imundo é um demônio, e NÃO espíritos de seres humanos que desencarnaram. Observe o que diz nas cartas 2º a Timóteo no capítulo 4:1 Conjuro-te pois diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua VINDA e no seu REINO.

Jesus que há de julgar os vivos e os mortos. (futuro)

Atos 8:7,8,9

Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados.

Observe que mais uma vez, em meu Nome expulsarão os demônios, em nenhum momento foi dito aos apóstolos, em meu Nome julgarão os demônios até que eu volte, ou seja, em meu Nome lançarão em prisão os espíritos imundos, e sim ordenou que expulsassem e assim será realizado até o dia do juízo, onde todos os demônios serão lançados no lago de fogo e enxofre (Apoc. 20:10 )

Atos 16:16 ao 18

Aqui o apóstolo Paulo expulsa o espírito adivinhão; te mando que saias dela, pergunto a todos, o apóstolo fez juízo sobre o espírito? Deu voz de prisão? Reflita sobre este acontecimento e repare que Jesus já tinha subido aos céus, com seu corpo glorioso. Hoje em muitas seitas espíritas é usada essa prática de consultar os espíritos (adivinhão), que tem levado multidões a crer nessa mentira, e muitas vezes não percebem que isso é mais uma arapuca do diabo, fazem até eles crerem que estão prestando um serviço a Deus!
Mas cremos que o poder do Senhor Jesus há de libertá-los cada um deles, porque a Escritura diz: Todo aquele que Nele crer Não será confundido. (Romanos,10:11)

QUE SÃO ESPÍRITOS DE DEMÔNIOS?

Os demônios são personalidades verdadeiras. São perversos, odiáveis e destruidores. Os espíritos de demônios são personalidades assim como os espíritos dos homens.

Os demônios são espíritos que não tem corpos para habitar.

Nós temos espíritos nos corpos. Nossos espíritos são de Deus; os espíritos de demônios são de Satanás.

Meu corpo é apenas a casa em que meu espírito habita. Um dia, meu corpo morrerá e voltará ao pó, mas o espírito voltará a Deus, de onde veio.
Eu me expresso por meio de meu corpo. Se retirassem meu corpo, meu espírito não poderia expressar-se.

Podem ferir minha carne… ex. cortar minha língua, deixar-me surda, cortar minha perna, ou cegar meus olhos, mas meu espírito continuará intacto.

Os demônios são espíritos malignos sem corpo para se exprimir nesse mundo. Eles anseiam por achar um meio para se expressar nesse mundo, por isso é necessário encontrar um corpo disponível.

Deus usa instrumentos humanos para MINISTRAR a família humana; Satanás, igualmente, usa instrumentos humanos para DESTRUIR a família humana.

Os demônios manifestam suas personalidades nas pessoas de quem tomam posse. Há várias classes ou tipos de espíritos de demônios, assim como há tipos diferentes de pessoas. Na Bíblia, temos o registro de que os demônios falavam, através das pessoas de que se apossavam.

Pedro disse:

O diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.

Porém, João disse:

Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

Encerro esse estudo, deixando um versículo gravado no coração de todos que fazem a vontade do PAI, e agradecendo o ESPÌRITO SANTO que me auxiliou.

ESTES SINAIS SEGUIRÃO AOS QUE CREREM; EM MEU NOME EXPULSARÃO OS DEMÔNIOS; FALARÃO NOVAS LÍNGUAS… Marcos: 16:17

AMÉM

22 Comments

  1. Que benção esse estudo, contém referencias biblicas em todas as definições e não há dúvidas dessa explicação, basta boa vontade de alguém aprender e por em pratica e ajudar os que ainda não compreenderam.

  2. Diego disse:

    Amem
    O mundo espirutual muito dificil de entender
    Porque tem coisas que nois seres humanos
    Nao vemos porem nao entemos
    Mas esse estudo foi fundamental
    Pra tirar duvidas,ainda bem que esta relatadi
    Na Biblia..

  3. Ricardo Villalba de Farias disse:

    Bom dia, A Paz do Senhor Jesus Cristo, Toda Honra, Toda Glória e Todo Louvor a Eloim nosso Adonai que é Alfa e Omega (Princípio e Fim) que vive p/ Sempre e Eternamente, Eloim de Abraão, Isaque e Jaco (Israel), Eloim de Israel, Eloim dos Exércitos, Criador dos Céus e da terra, Autor, Consumador e Sustentador de Todo o Universo, que está assentado no Trono da Glória, entronizado sobre os querubins, onde a sua destra esta o seu Santo Filho Amado Jesus Cristo.
    tenho observado que as Igrejas no dia de hoje não estão conversando, ensinando e nem explicando os cristãos sobre a necessidade de ser preparado e estar pronto p/ estas situações a qual pelo poder e autoridade que nos é autorgado por Jesus devemos colocar em pratica com Amor, Fé, Autoridade, Poder pela Compaixão que nosso mestre Jesus nos ensinou a ter por nosso próximo, gostaria por favor de receber mais informações com detalhes que possam nos capacitar e qualificar a repreender e expelir esses espíritos das pessoas que estão sofrendo e sendo maltradas por esses demonios, em nome de Jesus. Amém!

  4. Jorge Luis disse:

    Muito bom. Nos ajuda a definir o fim de nossos comandos sobre os espíritos imundos, no momento do confronto.

  5. Eduardo Gomes disse:

    O que eu tenho a dizer, em nome da Teologia, é que não se deve criar conclusões somente baseadas em versículos isolados, pois que existem diferenças de edições de acordo com a época. Se pesquizarmos em outras edições, algumas mais antigas, haverá modificação significativa.
    A verdade surge da resposta a esta pergunta :
    ” Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, que operam nos lugares celestiais. ” ( Efésios 6:12 )

    Sabemos que os espíritos malignos, imundos…etc…estão entre nós desde os tempos do rei Saul, que foi atormentado por um deles.
    Mas a pergunta, que todos querem fugir pois não acham explicação é :
    ONDE ESTÃO OS DEMÔNIOS ?

    … e aí eu pergunto em particular…COMO SURGIRAM OS ESPÍRITOS IMUNDOS ?

    A TEOLOGIA EXPLICA….MAS O TÓPICO NÃO É MEU….NÃO TENHO AUTORIZAÇÃO. FIQUEM COM DEUS !

    • Jailson disse:

      Se fala em nome da Teologia deveria saber que eles se manifestam muitos tempo antes do tempo de Saul… os egípcios quando confrontaram Moisés utilizaram de poderes demoníacos para transformar a vara em serpente (Ex 7.12). Isso acontece até hoje com mágicos que usam poderes demoníacos.
      Mas Jesus não mandou estudar para enfrentar essa situação, mandou orar e jejuar para que estivesse pronto. Estudo muito e leio muito mas isso sem oração e sem jejum não significa nada para o maligno, pois ele é muito mais inteligente que qualquer ser humano pois entende as coisas dos homens a milênios (Mc 8.33). Porém ao se deparar com o poder de Deus não tem como resistir.
      E se quer saber onde estão os demônios é só ir onde eles normalmente se manifestam… mas vá preparado para não levar uma surra (At. 19.16).

    • Leda disse:

      Demônios são principados ( gerentes) espírito imundo são operários , e satanás o presidente,
      Assim como em tudo há hierarquia, nas trevas não é diferente. Quanto a sua teologia as coisas d Deus se discernem pelo espírito com oração e Jejum, e não por frequentar um sala de aula , muitas coisas da vida não estão escritos na Bíblia, porém o Espírito Santo nos ensina , então entender a palavra de Deus , não é como as matérias seculares de universidades e formam faculdades mentais naquilo que é determinado , já vi muitos teólogos “ sambando” em interpretações , pois se assim fosse , Deus seria finito , e descodificado por “ salário “ que professores ganham para ensinar o que já aprendeu de outro , e assim regressivamente . Obs: quem me deu essa resposta foi o Espírito Santo ,(não foi professor ) Glória a Deus , Em Jesus , Amém.

  6. E importante ressaltar aqui que espiritos de pessoas mortas, segundo a Biblia, nao tem contato com os vivos como alguns dizem e, por isso, nao se enquadram na categoria de demonios e nem de espiritos bons que influenciam as pessoas vivas. Outra coisa a ressaltar e que nem todo problema que a pessoa tem e causado por demonios como algumas seitas afirmam.

    • Mariza Palomares disse:

      Virtual server
      concordo com sua explicação, por isso fizemos esse estudo, pois minha familia cresceu em uma seita espírita e havia comunicações com supostos “espiritos de mortos”. E biblicamente não confere essa “doutrina”, que hoje muitas pessoas venham compreender esse estudo, amém?

  7. Rodrigues disse:

    Se Deus enviou seu filho para desfazer as obras do diabo: desfez ou não? desfez!!

  8. Toni disse:

    “Nós temos espíritos nos corpos. Nossos espíritos são de Deus; os espíritos de demônios são de Satanás.”

    Só pra esclarecer esse trecho do texto.
    Há Deus pai, Deus filho e Deus Espírito Santo (a santíssima trindade).
    Jesus está no Pai e o Pai está no Filho(Jesus).
    Assim como o Espírito Santo habita no Pai e no filho, também esse mesmo Espírito Santo habita no corpo do homem (homem fiel, obediênte, temente a Deus, tem sua esperança em Jesus)

    Jesus veio ao mundo para salvar o homem da morte eterna, todo aquele que aceita recebendo a Jesus como senhor e salvador de sua vida arrependendo-se (de forma não fingida) de seus pecados, Jesus reconcilia o homem com Deus, nós tornando filhos de Deus por adoção.

    Não há “espíritos são de Deus”. Espírito Santo que habita em nós é o mesmo que habita no Deus Altíssimo.
    “Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;” Ef 4:4

  9. Magno disse:

    No monte estava , Jesus, Elias e Moisés!
    Moisés já tinha morrido!
    Então no monte , era o espírito de Moisés?

    Esses espíritos imundos que relatam na bíblia, não são pessoas más e atormentadas que vagam no mundo espiritual e tentam encontrar moradas pra sua habitação, ou seja procuram um corpo pra fazer morada e então ficarem em paz?

    Porque o que eu entendo é um seguinte, que alma que morrem sem a crença no Senhor Jesus Cristo, elas ficam vagando pela escuridão, e através de um corpo vivo ela enxerga a nossa alma e invadem e habita nelas , elas só não conseguem habitar nas almas que estão alicerçadas na fé no Senhor Jesus Cristo!

  10. Pr Luciano Alves disse:

    Quero aqui explicar uma frase que foi citada ===OS ESPÍRITOS DE DEMÔNIOS SÃO DE SATANÁS===

    hora que criou todos os espíritos? Deus, porque espíritos são anjos. Não existem espíritos de demônios que são de Satanás! Agora se o Sr falar que os espíritos inferiores estão sujeitos a Satanás até concordo. E outra, ==espírito imundo== no original é — δαιμων daimon, que quer dizer 1. deus, deusa
    2. deidade inferior, seja boa ou má
    3. E no NT, esta relacionado a espírito mau.

    Esses espíritos não são uma emanação de Satanás!

    1. Não existe espírito de demônios, exitem os daimon que são espírito, mas não espírito de demônios.

    2. Não existe espírito de demônios de Satanás, não um espírito emana de Satanás!

  11. Douglas disse:

    quem não se salva, vaga nas trevas…
    8 de isaias, os que consulta ESPITOS FAMILIARES, que chilreiam entredentes, nao recorrera o seu povo ao seu Deus ? a favor dos vivos enterrogar-seão os mortos ?

    esta é a conjuração não agradavel a Deus, aonde o medio interroga o espirito imundo que era uma pessoa que morreu sem conhecer a palavra de Deus, o certo é fazer uma oração recorrendo a Deus, pra faser a prisão do espirito, no velho testamento quem não foi justo não dormia e sim vagava, por este motivo que jesus teve que pregar para os espiritos em prisão…porque estes não estavam dormindo e sim presos nas partes mais baixas do abismo…trevas

  12. Douglas disse:

    20 de apocalipse fala que são inumerosos como a areia do mar…
    tenho certeza que estes não sao terça parte que caido junto com o diabo, porque são inumerosos…

    Amarrai-o de pés e mãos, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes. 14Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
    22 de mateus

    25Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele; para que não aconteça que o adversário te entregue ao guarda, e sejas lançado na prisão. 26Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.

  13. Douglas disse:

    19 Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias! 20 E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado, 21 porque haverá, então, grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá jamais

    quem não da a luz e amamenta o pecado “naqueles dias ”
    todo dia é dia de morre é um num abrir e fechar de olhos
    simbolo de morre no sabado e no inverno é morrer em
    desapreparo, jesus abril a ressurreição e com isso o mundo espiritual, o juizo…
    por isso quem morre nessa condiçäo é um espirito imundo e vai passar GRANDE TRIBULAÇÃO pra pagar o que deve…
    hebreus fala morrendo o homem depois disso o juizo..

    15 de aos corintios fala
    12Ora, se se prega que Cristo foi ressucitado dentre os mortos, como dizem alguns entre vós que não há ressurreição de mortos? 13Mas se não há ressurreição de mortos, também Cristo não foi ressuscitado. 14E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. 15E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não são ressuscitados. 16Porque, se os mortos não são ressuscitados, também Cristo não foi ressuscitado. 17E, se Cristo não foi ressuscitado, é vã a vossa fé, e ainda estais nos vossos pecados. 18Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos. 19Se é só para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de lástima.

    20Mas na realidade Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. 21Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. 22Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados. 23Cada um, porém, na sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. 24Então virá o fim quando ele entregar o reino a Deus o Pai, quando houver destruído todo domínio, e toda autoridade e todo poder. 25Pois é necessário que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo de seus pés. 26Ora, o último inimigo a ser destruído é a morte.

    (há ) significa hoje agora…paulo fala que os mortos ja ressucitava, porque o sangue de jesus nao foi derramado em vão…

  14. Douglas disse:

    a letra mata e o ESPIRITO VIVIFICA…
    se ler a biblia pela letra como um livro de histora ta morto,
    mas se vc inxerga segundo espirito, vc da vida a letra da biblia… consegue fazer a vontade de Deus…
    por isso acredito na ressurreição segundo espirito e não segundo a carne…

  15. Douglas disse:

    27 mateus muitos corpos de santo que dormiam levantaram e entraram na cidade santa…
    jesus abriu a ressurreição ninguem fecho…
    o ladrão da direita ta com ele no paraiso…
    assim todas as pessoas que vencer o ultimo inimigo a morte…

    adao troxe morte Cristo troxe vida e vida não é continuar dormindo é vida éterna…
    se os mortos não ressucita cristo nao tessucitou e se torna tudo invão…
    jesus quer que as pessoas deixem da carne e va morar com ele, e as pessoas querem ficar aqui na terra dormindo…

  16. Douglas disse:

    Titulo: Ora, se se prega que Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, como dizem alguns entre vós que não *há* ressurreição de mortos?
    Coríntios 15- 12.

    Nesta oportunidade que o senhor me concede, vou falar com os irmãos sobre um tema muito importante, a ressurreição. O que a Bíblia no fala sobre a ressurreição?

    Pergunto a todos queridos: vocês sabiam que o homem a mulher foram feito pelo senhor para viverem para sempre? Realmente este era o plano do senhor Deus, mas o próprio homem e sua mulher, por desobedecerem a Deus, perderam esse direito.

    Gênesis Capítulo 2 Versículo 16 veja o que disse Deus: E ordenou o Senhor Deus ao homem dizendo: De toda árvore do Jardim comeras livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás, porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

    Olha só o que diz o Senhor, no dia em que dela comeres, certamente morrerás, ou seja se o homem e a mulher não comesse não morreria então o que aconteceu? o espirito invejoso, que é o maligno com certeza viu o plano de Deus em relação aos seres humanos e que a terra iria encher de pessoas adorando o senhor.

    Através da sua inveja e maldade, o opositor de DEUS atrapalhou o plano do senhor em relação aos seres humanos, vejamos a prova disso quando ele se apresenta diante da Eva usando uma serpente no livro de Gêneses capitulo 3 versículo 1 a serpente Pergunta assim para mulher:

    E assim que DEUS disse não comerei de toda arvore do jardim? Respondeu então a mulher: do fruto da arvore do jardim comeremos mas do fruto da arvore que esta no meio do jardim disse DEUS: não comereis dele nem nele tocareis para que não morrais no versículo 4 a serpente responde para mulher: certamente Não morrereis , Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abriram os vossos olhos e sereis como Deus sabendo o bem e o mal

    Como eles comeram daquele fruto desobedecendo o nosso Deus, Deus então deu a sentença a ambos. Disse Deus à Adão: no suor do teu rosto comerás o pão até que te tornes a terra porque dela foste formado por quanto és Pó em pó te tornarás.

    Adão e Eva não morreram fisicamente naquele momento, mas receberam a sentença de Deus pela desobediência e além de todo o trabalho para o sustento também receberam um limite de duração de vida. Eles viveriam apenas por um período de tempo e perderam o direito de viver eternamente. Em consequência disso, toda humanidade ficou sujeita ao pecado.

    O senhor Deus ainda deu oportunidade para o homem viver um bom período de tempo, podemos ver que Adão viveu ainda 930 anos, Matusalém viveu 969 anos sendo que esse foi o homem que mais viveu. Gerede viveu 962 sendo o segundo homem que mais viveu.

    Como o pecado do homem ainda aumentava, Deus reduziu a idade dos seres humanos para 120 anos e chegou ao ponto de destruir o mundo antigo e conservar os seres humanos através da família de Noé.

    O senhor Deus como soberano e poderoso em tudo anuncia uma nova oportunidade de vida para as pessoas e o seu plano era levar o espírito do homem ao seu aposento ao reino do céu, porque após o pecado o homem recebeu a sentença de morte e quando morria fisicamente, seu espírito permanecia no repouso do sono, por isso o apregoador disse em Eclesiastes Capítulo 3 versículo 20: Todos vão para um lugar, todos São Pó, e todos ao Pó tornarão.

    Era realmente o que acontecia naqueles tempos porque ainda não havia ressurreição, mas eles aguardavam o momento de se abrir a ressurreição como ele mesmo profetizou no Capítulo 2 de Eclesiastes dizendo assim: lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade Com certeza ele começou a profetizar e falar sobre o Futuro no Versículo 7 Ele fala assim: e o pó volte a terra como era e o Espírito volte a Deus que o deu.

    Mas sabemos que isso era para o futuro pois o espírito ainda não subia para Deus quando o homem morria. No Versículo 13 e no Versículo 14 Ele afirma dizendo assim: De tudo que se tem ouvido a suma e teme a Deus e guarda os seus mandamentos porque este é o dever de todo homem porque Deus há de trazer de juízo todas as coisas, até as que estão escondidas quer sejam boas quer sejam más.

    Dá para entendermos que ele sabia que precisariam obedecer a Deus pois no futuro Deus iria julgar cada um segundo o que havia praticado. No versículo 7 ele diz: que a carne voltaria ao pó e o Espírito para Deus então. Aí nós entendemos que a carne ela se desfaz e o que ficaria para o juízo seria o espírito correto?

    Esse momento só chegaria então através de Jesus Cristo. Todos nós sabemos que seria Jesus que abriria a ressurreição então profetizou a respeito da morte do Senhor Jesus Cristo o profeta Isaias dizendo no capítulo 26 o seu livro no Versículo 19 e 21 ele anuncia assim:

    19 Os teus mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos.

    21 Porque eis que o SENHOR sairá do seu lugar, para castigar os moradores da terra, por causa da sua iniquidade, e a terra descobrirá o seu sangue, e não encobrirá mais os seu mortos.

    Isaias está profetizando do que iria acontecer quando Jesus ressuscitasse, e o que aconteceria após a ressurreição de Jesus, Isaías afirmou que a terra não vai encobrir os seus mortos por que a partir daquele momento os espíritos das pessoas não mais ficaria no pó. Como disse o pregador o espirito sobe à DEUS que o deu e a carne volta ao Pó de onde veio.

    O profeta Daniel também profetizou no capítulo 12 Versículo 2 dizendo assim:

    2 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão uns para a vida eterna e outros para desprezo e vergonha eterna

    Também profetizou o mesmo profeta no capítulo 12 Versículo 11 12 13 dizendo assim e desde o tempo em que o contínuo sacrifício foi tirado e posto abominação desoladora haverá 1290 Dias, bem-aventurados que espera e chega até 1335 Dias, Tu, porém vai até o fim porque repousaras e estará na tua sorte no fim dos dias.

    Se contarmos a partir do momento em que João batista ungiu o senhor Jesus que foi o batismo do mestre até o dia da sua morte nos chegamos a três anos e meio que são 1.290 dias aproximadamente. Então juntamos os dias que Jesus esteve com seus discípulos depois da Ressurreição até o dia da sua ascensão ao céu completam-se os 1335 Dias, Amém! que é a profecia que o Anjo disse a Daniel então nós podemos entender que os tempos do fim referido pelo profeta Daniel se refere a esses dias da missão de Jesus da conclusão da obra do senhor Jesus Cristo na sua ressurreição.

    Depois de Daniel, também profetizou o profeta Oseias no capitulo 6 versículo 1. Vinde, e tornemos para o SENHOR, porque ele despedaçou e nos sarará, fez a ferida e a ligará.

    2. Depois de dois dias, nos dará a vida; ao terceiro dia, nos ressuscitará, e viveremos diante dele.

    Amados, são provas maravilhosas que temos da ressurreição, Oseias nos revelando através de DEUS, que no terceiro dia, Cristo ressuscitaria e junto com ele todos aqueles que dormiam no pó, veja o que Oseias disse: NOS RESSUSCITARA!! E VIVEREMOS DIANTE DELE, porque dormir no pó não é vida e sim morte, mas a morte teve fim na sua ressurreição e a partir dali todos viveriam com Cristo como o próprio Oseias disse. Graças seja DEUS…

    Entrando no novo testamento:
    No capitulo 5 do Evangelho de João, diz a palavra do senhor…

    28. Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
    29. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação.

    Mateus 27-53
    53. E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na Cidade Santa e apareceram a muitos.

    Lucas 23 – 42,43
    42. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino.
    43. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

    I aos Coríntios 15 -12 ao 23
    Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos?
    E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou.
    E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.
    E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam.
    Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou.
    E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.
    E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
    Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
    Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.
    Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.
    Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
    Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.

    1 Tessalonicenses, Capítulo 4 Versículo 13,14, 15,16,17,18.
    13. Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
    14. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele.
    15. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
    16. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro;
    17. depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
    18. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
    A explicação dos capítulos acima…

    Vejam o que Paulo disse acima, cada um na sua ordem, Cristo primeiramente ressuscitou, depois quem? As primícias, ou seja, os primeiros que foram justos antes Cristo.

    Junto com eles os que foram resgatados por Cristo porque não conheciam a verdade, por isso Cristo foi pregar para os espíritos em prisão, para que eles fossem ressuscitados, todos que morreram antes de Cristo, assim também como o ladrão arrependido que foi crucificado na cruz ao lado do senhor e morreu primeiro que Cristo e por pouco tempo também dormiu no pó e depois ressuscitou junto com as primícias e por último nós, os que ficarmos vivos, foi o que Paulo disse, e porque Paulo disse isso?

    Porque ele ainda não havia morrido, porque depois que ele morresse, ele também ressuscitaria, no mesmo momento.

    As escrituras nos ensinam que a ressurreição foi aberta e em nenhum momento nos diz que foi fechada. Ou seja, a partir do momento que Cristo chamou “as primícias”, ou seja, os primeiros à ressurreição, as portas da ressurreição ficaram abertas.

    I Aos Coríntios 15- 51,58
    51. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados,
    52. num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
    53. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
    54. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
    55. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
    56. Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
    57. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
    58. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

    Num momento, num abrir e fechar de olhos, “ante” a última trombeta: porque a trombeta “soará“ e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nos seremos “transformados”. Aí já mostra de não vamos dormir e sim mudados de um corpo para outro. (de um corpo terrestre para um celeste).

    Hebreus 9- 27

    27. E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo,

    Corintios 15- 12

    12. Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dos mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos?.
    Diz assim: Ora, se se prega que Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, como dizem alguns entre vós que não *há* ressurreição de mortos? Eu deixei em negrito, para todos os irmãos verem, que Paulo estava falando que existe naquele momento ressurreição dos mortos. Pois Cristo já havia morrido e ressuscitado.

    Esse HÁ, significa: hoje agora!

    Temos confirmação também no 25 de Mateus sobre a ressurreição leiam o capitulo inteiro …

    Jesus mudou por inteiro o destino das pessoas, concedendo oportunidade e acesso ao céu vejamos em Mateus 27: 51 diz assim a palavra do senhor e eis que o véu do tempo rasgou em dois de alto a baixo tremeu a terra, fenderam-se as pedras, abriram-se os sepulcros e muitos corpos de Santos que dormiam foram ressuscitados era o início da Ressurreição foi exatamente na Ressurreição do nosso senhor Jesus Cristo cumpriu-se todo este mistério.

    Era a profecia do Profeta Daniel se cumprindo. Mas alguém pode perguntar ou comentar que precisamos esperar o grande dia da Ressurreição?

    A resposta já foi dada quando verificamos a profecia de Oséias, capitulo 6 versículo

    1. Vinde, e tornemos para o SENHOR, porque ele despedaçou e nos sarará, fez a ferida e a ligará.
    2. Depois de dois dias, nos dará a vida; ao terceiro dia, nos ressuscitará, e viveremos diante dele.

    Também no Evangelho de João, 6:40 Jesus disse: Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

    Devido à essa palavra de Jesus, no capítulo 11 do mesmo Evangelho de João, quando da ressurreição de Lázaro, Marta disse ao Senhor: sei que Lázaro há de ressuscitar na ressurreição do último dia. Então Jesus respondeu dizendo: Eu sou a ressurreição. Portanto o último dia ou o grande dia da ressurreição é o dia da ressurreição de Jesus. Todos os que dormiam no pó antes de Jesus tiveram oportunidade de reviverem a partir desse dia, e todos os que viveram ou vivem depois de Jesus têm oportunidade de ressuscitar pelos fatos ocorridos nesse dia.

    Agora pergunto se Jesus abriu a ressurreição, quem que fechou?

    Se ela não existe, então a mesma está fechada. Quem fechou? Jesus havia aberto a ressurreição e nos dado esse direito…

    Paulo responde pelos Coríntios 15 versículo 20 dizendo assim: mas agora Cristo Ressuscitou dos mortos e foi feito a Primícia dos que dormem porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos Mortos veio por um homem porque assim como todos Morreram ou morrem em Adão assim também todos serão vivificados em Cristo.

    Glória a Deus !…Hebreus Capítulo 13 Versículo 14- porque não temos aqui cidade permanente mas buscamos a futura

    No livro de Filipenses Capítulo 3 Versículo, 20 : Mas a nossa cidade está nos céus de onde também Esperamos o salvador o senhor Jesus Cristo que transformará o nosso corpo abatido para ser conforme o seu corpo glorioso segundo a eficácia do seu poder …

    É muito triste quando encontramos pessoas que afirmam que iremos morar aqui, que iremos ficar aqui na terra ou dizer que vamos ficar dormindo. Tais pessoas ainda não conseguiram entender o plano de DEUS em relação a humanidade, ainda não entenderam em seus corações a respeito da Ressurreição, DEUS quer levar as pessoas para cima, para sua casa e muitos querem ficar aqui embaixo, que tristeza.

    Vejam a proposta de Deus 2 Coríntios Capítulo 5 porque sabemos se a nossa casa terrestre deste tabernáculo Se desfizer temos de Deus um edifício uma casa não feita por mãos Eterna no céu podemos ver a clareza desse assunto, nem há necessidade de explicação.

    Vejam o que aconteceu com o discípulo Estevam lá no 7 de Atos Deus estava revelando a gloria para ele, quando estava naquele situação terrível olha o que ele disse: eis que Vejo Os Céus Abertos e o filho do homem que está em pé a mão direita de Deus, glória a Deus. Estevam já estava prestes a receber a sua salvação e Deus estava mostrando para ele a sua recompensa, o reino Celestial que era a sua vitória.

    Jesus prometeu isso irmãos a salvação a todos quem obedecer e guardar os seus mandamentos ele falou em Apocalipse Capítulo 3 Versículo 21 assim ó ao que vencer lhe concederei que é assente comigo no meu trono assim como eu venci e me assentei com meu pai no seu trono, Amém!

    Então irmãos aquilo que o diabo fez impedindo que o homem vivesse para sempre, fazendo com que a vida do ser humano tivesse um fim, Deus teve um outro plano e nesse plano por meio de Jesus Cristo ele nos deu e nos dá uma nova oportunidade para todos escolhermos uma vida que também não tem fim.

    Agora te digo uma coisa, o diabo não quer que você, meu irmão e minha irmã, tenham morada no céu; ele não quer que você saiba que existe a ressurreição, sabe por que ele não quer? porque ele não quer que ninguém conheça o reino do céu, ele não quer que as pessoas vão para lá, mas DEUS nos revelou essa grandeza.

    Jesus disse no 14 de João: na casa de meu pai há muitas moradas, mas onde é a casa do pai? onde Deus mora. Deus mora no céu nos sabemos disso…

    Espero poder ajudar aqueles que buscam a verdade, sabendo que existem muitas instruções na Bíblia sobre a vontade de Deus ao homem… finalizo as mensagens de DEUS, com as palavras da escritura que diz assim:

    Sem a Bíblia o homem é incapaz de Guiar-se a si mesmo no caminho da felicidade a Bíblia é a única que contem o caminho para salvação, a história da intervenção de Deus na vida e no desenvolvimento do homem afim de arrancá-lo do caminho trágico para o qual se encaminha e recolocá-lo na sublimidade do filho de Deus o qual tinha sido destinado desde a sua criação, amém.

  17. Se paramos para pensar até dentro das igrejas tem espíritos imundos nos corpos sabem de quem dos crentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


2 + 4 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>